Micropigmentação labial: como funciona

A micropigmentação labial é um procedimento estético que fez muito sucesso no exterior e agora está chegando ao Brasil. Ele representa uma ótima opção…

A micropigmentação labial é um procedimento estético que fez muito sucesso no exterior e agora está chegando ao Brasil. Ele representa uma ótima opção para as mulheres que desejam ter lábios volumosos e sensuais.

Você pode deixar os lábios com volume através da micropigmentação. (Foto Ilustrativa)

Você pode deixar os lábios com volume através da micropigmentação. (Foto Ilustrativa)

Até pouco tempo atrás, quem tinha vontade de ter lábios carnudos precisava recorrer ao preenchimento com botox. Agora, a nova febre do momento é a micropigmentação dos lábios, uma técnica que deixa a boca com mais volume e cor.

O que é a micropigmentação labial?

A micropigmentação labial foi criada para deixar os lábios volumosos, assim como os de Angelina Jolie e tantas outras celebridades. O seu princípio é o mesmo da micropigmentação aplicada às sobrancelhas e busca um resultado natural.

O objetivo da micropigmentação não é imitar um batom com longa duração. O propósito, na verdade, é deixar a boca mais cheia e com um aspecto mais vivo, saudável.

O procedimento leva em média uma hora e meia para ser realizado. O pigmento aplicado na pele é hipoalérgico e preparado com glicerina, por isso o resultado não dura para sempre, como acontece com a tatuagem. O preenchimento e o contorno se tornam mais fracos com a renovação celular e desaparecem em até dois anos.

Logo após passar pela micropigmentação, a mulher deve tomar alguns cuidados. O ideal é evitar atrito nos lábios, deixar de comer pimenta por alguns dias, não consumir álcool e evitar batom.

Como funciona a micropigmentação nos lábios?

A técnica realiza o contorno e o preenchimento dos lábios. (Foto Ilustrativa)

A técnica realiza o contorno e o preenchimento dos lábios. (Foto Ilustrativa)

A técnica se encarrega de desenhar o contorno da boca e intensificar a cor dos lábios, duas estratégicas que quando combinadas conseguem aumentar o volume da boca. O procedimento não é invasivo e não causa qualquer tipo de dor, afinal, antes de a agulha entrar em ação, os lábios recebem uma camada de pomada anestésica.

Leia Também:  Suco para evitar estrias na gravidez

Assim que a cliente resolve fazer a micropigmentação na boca, ela também escolhe o pigmento que deseja aplicar no contorno e no preenchimento. O profissional responsável pelo procedimento chega a usar diferentes tipos de agulhas e vários tons de pigmentação para deixar os lábios com o máximo de naturalidade.

A técnica também costuma realizar um trabalho em degradê para deixar os lábios volumosos. Isso significa combinar variações graduais de uma mesma cor, aplicando principalmente tons mais claros em áreas estratégicas da região labial.

Após a sessão de micropigmentação labial, a mulher pode voltar normalmente à sua rotina. Um mês depois de realizar o procedimento, ela deve procurar o profissional responsável pelo trabalho para uma revisão e possíveis retoques.

Assista ao vídeo que mostra o procedimento:


Cores da micropigmentação labial

A cor escolhida precisa se adequar ao tom de pele. Uma mulher com pele bem branca, por exemplo, deve optar por tons mais rosados. Já a mulher negra deve dar preferência às tonalidades de rosa mais escuras.

A escolha da cor que será usada na micropigmentação é fator determinante para garantir um resultado natural.

Antes e depois da micropigmentação labial. (Foto: Reprodução/Stuff to Buy)

Antes e depois da micropigmentação labial. (Foto: Reprodução/Stuff to Buy)

Micropigmentação labial para corrigir imperfeições

Muitas mulheres estão recorrendo a micropigmentação para corrigir imperfeições na boca, principalmente a assimetria que surge nos lábios por causa do envelhecimento. A técnica consegue deixar a região labial em evidência, através de um cuidadoso contorno e preenchimento.

Preço da micropigmentação labial

O preço da micropigmentação depende do profissional escolhido. Em geral, o custo de cada sessão varia de R$900 a R$1.800.

E aí? O que achou da micropigmentação labial? Deixe um comentário.

Top