Micropigmentação nas sobrancelhas como fazer

Saiba tudo sobre a micropigmentação nas sobrancelhas como fazer. A técnica é utilizada não só para corrigir falhas, mas também para aperfeiçoar a harmonia…

Saiba tudo sobre a micropigmentação nas sobrancelhas como fazer. A técnica é utilizada não só para corrigir falhas, mas também para aperfeiçoar a harmonia com o formato dos olhos, nariz e boca. E assim, elevar a autoestima de homens e mulheres.

Micropigmentação nas sobrancelhas fomo fazer. (Foto Ilustrativa)

Micropigmentação nas sobrancelhas fomo fazer. (Foto Ilustrativa)

Todos nós nascemos com o formato ideal de sobrancelha para o próprio rosto. Os pelos crescem com o tempo, mas apenas o excesso deve ser retirado, para suavizar o olhar e algumas expressões faciais. A retirada de pelos que fazem parte do contorno da sobrancelha causam falhas que muitas vezes são irreversíveis.

Veja também: Fortificante para sobrancelhas

Micropigmentação nas sobrancelhas como fazer

A micropigmentação nas sobrancelhas trata-se de uma técnica para corrigir o formato, escurecer os pelos e dar a impressão de que existem mais fios no local. A micropigmentação só pode ser feita por profissionais da área de estética, já que o resultado é permanente e os erros são muito difíceis de serem corrigidos.

No decorrer das últimas décadas o formato perfeito das sobrancelhas foram ditados pela moda, desde sobrancelhas finas e arqueadas até as retas e grossas. Essas mudanças, e a tentativa de se adequar ao que é proposto provoca falhas e faz com que os pelos nasçam em menor quantidade em determinados pontos da sobrancelha.

Corrija as sobrancelhas falhadas com essa técnica. (Foto Ilustrativa)

Corrija as sobrancelhas falhadas com essa técnica. (Foto Ilustrativa)

Outro fator que influencia a perda de pelos e consequentemente, do formato natural das sobrancelhas, é a idade. Com o passar dos anos os pelos ficam mais finos, mais claros e crescem menos, fato que resulta em sobrancelhas sem nenhum destaque no rosto.

Leia mais: Como evitar dor na hora de tirar a sobrancelha

Como é feita?

A micropigmentação é indicada tanto para mulheres que possuem falhas por conta do erro na hora de tirar a sobrancelha, tanto para as que perderam os fios por conta da idade avançada. A técnica é feita com extremo cuidado, antes de realizar procedimento é preciso medir algumas regiões do rosto. Somente após determinar onde deve ser o início, o meio e o fim da sobrancelha, que é possível escolher um formato e espessura de sua preferência.

Leia Também:  Calvície Feminina - Tratamentos Disponíveis

Após realizar o desenho da nova sobrancelha, o profissional responsável inicia o procedimento, que é feito com agulha e tinta própria para a pele. A cor da tinta é definida de acordo com a cor da pele e cor dos fios. A sobrancelha não é pintada, a pigmentação é uma técnica minuciosa e o preenchimento e novo formato da sobrancelha é desenhado fio a fio. A micropigmentação garante efeito natural.

A cor da tinta é definida de acordo com o tom do pelo. (Foto Ilustrativa)

A cor da tinta é definida de acordo com o tom do pelo. (Foto Ilustrativa)

Quanto custa?

O preço da micropigmentação nas sobrancelhas varia de acordo com o local escolhido para realizar o procedimento e também da região do país. Em média, a técnica custa R$300,00. No entanto, é necessário realizar retoques para que o resultado seja como o esperado e permaneça igual durante anos, as sessões de retoque geralmente custam metade do preço da primeira sessão de micropigmentação, elas são realizadas uma ou duas vezes, três meses após a primeira sessão.

Leia também: Como disfarçar falhas na sobrancelha com maquiagem

Agora que você já sabe tudo sobre micropigmentação nas sobrancelhas como fazer, consulte um design de sobrancelhas para determinar o novo formato e realizar o procedimento com segurança. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre beleza.

 

Top