Como funciona a aplicação de botox

  A toxina botulínica virou sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais. Com o poder de remover rugas e linhas de expressão, o produto…

 

A toxina botulínica virou sucesso entre as celebridades nacionais e internacionais. Com o poder de remover rugas e linhas de expressão, o produto se tornou um aliado dessas divas. Hoje, com preços e condições mais acessíveis, o botox é uma febre no mundo todo. Aqui no Brasil é fácil de encontrar. Ele está disponível nas principais clínicas de estética. Mas, como funciona a aplicação de botox?

A aplicação na verdade é bem simples. Para quem não sabe, o botox age na musculatura da face, paralisando a mesma. Sendo assim, as rugas e marcas de expressão desaparecem e não surgem novamente. É um método não invasivo, ou seja, não chega a ser uma cirurgia plástica. O paciente recebe uma anestesia para não sentir as picadas da agulha, mas, o procedimento são pequenas injeções com a substância nos locais onde se deseja alterar.

É preciso tomar cuidado com o modo de aplicação e com a quantidade, pois os resultados podem ficar distorcidos ou negativos, como aconteceu com algumas mulheres. A boca pode ficar inchada demais, um resultado superficial e estranho. O mais indicado é a aplicação na testa e na parte em volta dos lábios, que são onde há rugas e marcas de expressão.

A aplicação de botox é rápida e quase que indolor. No mesmo momento já se pode perceber uma diferença, mas, o resultado final aparece alguns dias depois. Com a musculatura parada, as rugas não aparecem mais por um bom tempo. Como é algo aplicado diretamente no músculo, é preciso o máximo de cuidado e experiência.

O procedimento de aplicação de botox dura em torno de uma hora. Esse tempo pode ser maior ou menor. Tudo depende da quantidade de aplicações que serão realizadas. O movimento do rosto continua o mesmo. O resultado precisa deixar um aspecto natural. Em alguns casos, o movimento pode ficar meio paralisado. Há reversão, mas é preciso passar por diferentes tratamentos.

Leia Também:  Buquês de noiva simples: fotos

Por esses e outros motivos, procure um especialista responsável da área. Alguém que entenda do assunto e que seja experiente no procedimento. Converse com pessoas que já fizeram a aplicação. Fique por dentro de todos os detalhes possíveis. Os preços variam dependendo da clínica escolhida. Hoje, uma sessão de aplicações, pode custar em torno de R$700 à R$2 mil. Esse valor também pode ser parcelado em algumas clínicas. O valor também varia dependendo do médico. Encontre o melhor profissional e conheça um pouco mais sobre essa incrível e poderosa substância.

 

Top