Metal Belt: dicas para usar o cinto de metal

O Meta Belt é um cinto feito de metal, na maioria das vezes na cor ou ouro ou prata, que vem ganhando cada vez…

O Meta Belt é um cinto feito de metal, na maioria das vezes na cor ou ouro ou prata, que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda e já foi usado por famosas cheias de classe e elegância, como Gwyneth Paltrow, Marina Ruy Barbosa, Kim Kardashian, Sabrina Sato, Flavia Alessandra, Jennifer Lawrence e outras.

O cinto de nome americano se tornou moda na Libia, no ano de 2011, após o desfile do estilista Zuhair Murad, que mostrou os cintos, até então novidade, em peças sofisticadas e looks de festa. Pouco depois, Stella McCartney adotou a tendência em sua coleção e então diversas outras grifes como Chanel e Dior também desenvolveram sua versão para o hit da moda.

Veja também: Cintos de metal: como usar, dicas

Metal Belt (Foto: Divulgação)

Como usar o Metal Belt

O metal belt nada mais é que um cinto composto por uma paca de metal na parte da frente e um elástico na região traseira, que quando usado corretamente, ajuda a valorizar o look e a deixar o corpo feminino ainda mais belo.

Confira algumas dicas para usar o cinto metal belt:

Além de estar disponível no mercado nas cores prata, dourado e bronze, o metal belt pode ser encontrado em dois modelos, um mais largo e outro mais fininho. O cinto fino é recomendado para marcar a região da cintura, enquanto os mais largos são ideais para serem usados entre a cintura e o quadril, ajudando a afinar a silhueta feminina;

Dicas para usar o cinto de metal que é moda entre celebridades. (Foto: Divulgação)

Em produções mais básicas, o cinto de metal deve ser a peça de destaque em todo o look. Como ele já é muito chamativo, a dica é evitar combiná-lo com outros acessórios, para que o visual não se torne muito carregado.

Leia Também:  Segredos para conquistar o grande amor

No caso de um look descolado, a dica para usar o cinto de metal é combiná-lo com um short ou calça jeans, uma blusinha básica e um sapato baixo, como uma sapatilha, por exemplo. Em looks de trabalho, o metal belt pode ser usado com saia lápis, camisa de seda e sapato de salto médio, tudo em tons básicos como preto, branco, cinza, marrom, etc.

Para um look de noite, a dica é usar o metal belt de maneira mais ousada, por exemplo, combinando-o com peças de maior destaque, como uma saia ou short de renda e uma blusa/ camisa mais básica. Em evento formais como formaturas e casamentos, a dica é apostar em uma saia longa e uma blusa que combinem, além do cinto, com o proposito de unir as peças.

Conheça as principais tendências de moda – verão 2014

(Foto: Divulgação)

Famosas apostam no metal belt. (Foto: Divulgação)

Top