Como ganhar mais espaço no quarto infantil

Quando se é criança, a única preocupação é saber que horas vai começar a brincar, assistir tv, jogar vídeogame e outras horas correndo de…

Quando se é criança, a única preocupação é saber que horas vai começar a brincar, assistir tv, jogar vídeogame e outras horas correndo de um lado para o outro. Ser criança é poder comer doces e sujar o rosto inteiro com a comida. É ter medo de monstros e se esconder embaixo da coberta. E o quarto é o lugar em que tudo acontece. Por isso, é fundamental ter um espaço para desempenhar todas atividades diárias.

Como ganhar mais espaço no quarto infantil

As crianças precisam de um canto para realizar todas as suas tarefas rotineiras. (Foto Divulgação)

Não importa a dimensão do quarto, o importante é ter um espaço para que os pequenos possam realizar todas as suas tarefas seja para estudar, brincar ou para descansar.

Leia mais: Como montar um quarto recreativo para crianças

Um quarto pequeno precisa de atenção extra para que o espaço seja bem aproveitado. Confira algumas dicas de como ganhar mais espaço no quarto dos pequenos:

Camas com gavetas e cama auxiliar, são bem vindas para quartos pequenos. (Foto Divulgação)

Se deseja uma decoração, na qual irá acompanhar o pequeno durante vários anos, prefira móveis de tonalidades neutras e capriche nas paredes. Prefira cores alegres e adesivos divertidos.

Veja também: Dicas para decorar quarto infantil pequeno

Camas com gavetas e cama auxiliar, são bem vindas para quartos pequenos, pois, além de não tomar espaço extra, elas são bem práticas no dia a dia da criança. É o caso do guarda-roupa com portas de correr.

Para ganhar mais espaço, a disposição vertical é a melhor solução para pequenos ambientes. (Foto Divulgação)

Ter uma bancada de estudos é uma forma de deixar o quarto mais organizado, já que as bancadas servem para colocar os livros, canetas, cadernos e outros objetos que ficariam espalhados em qualquer lugar.

Leia Também:  Embalagens Personalizadas Para Lembrancinhas

Confira ainda: Dicas para organizar brinquedos em quarto de criança

Normalmente o quarto infantil possui brinquedos para todos os cantos e para reduzir a bagunça, opte por objetos como, cestos, baús, caixas, objetos que facilitem a organização ao término de cada tarefa.

Ter uma bancada de estudos é uma forma de deixar o quarto mais organizado. (Foto Divulgação)

Para ganhar mais espaço, a disposição vertical é a melhor solução para pequenos ambientes. Use roupeiros, prateleiras e nichos.

Leia também: Ideias modernas para decorar quarto infantil

Quando o espaço é limitado, a chave para o sucesso está em organizar muito bem o ambiente para não amontoá-lo com diversos objetos desconexos.

Top