Roupas de gravida inverno

No momento da nossa vida em que descobrimos que estamos gravidas, logo começamos a pensar na mudança do nosso corpo, e a imaginar como…

No momento da nossa vida em que descobrimos que estamos gravidas, logo começamos a pensar na mudança do nosso corpo, e a imaginar como iremos ficar quando a barriga começar a se desenvolver e aumentar o seu tamanho, e modificar a nossa aparência, então com esta mudança vem a preocupação do que vestir nos momentos em que iremos para uma festa, ou mesmo no cotidiano.

A estação do inverno é a mais preocupante para as gravidas, pois a baixa temperatura costuma fazer com que precisemos usar muitas peças de roupas, porem no caso de mulheres gravidas isso se torna um pouco mais complicado, por isso as peças de inverno das gravidas devem ser reforçadas no que diz respeito a esquentar a temperatura, o que é bem verdade é que antigamente as empresas não se preocupavam com isto, mas hoje em dia as empresas de roupas para gestantes começaram a investir neste segmento de roupas inverno.

As gestantes hoje tem livre arbítrio para andar dentro da moda, quase todos os modelitos normais para qualquer mulher já possuem algum tipo de adaptação para mulheres gestantes, até mesmo as calças jeans que antes seria praticamente impossível para mulheres gravidas usarem já passaram por adaptações e hoje possuem uma faixa na cintura, exatamente onde desenvolve a barriga que são totalmente elásticas.

Blusas as mais aconselháveis são aquelas do estilo batinha que são folgadas na parte da barriga e que com certeza você usara por toda a gravidez, ou compostas no tecido de lã que aderem ao formato do corpo e não apertam.

Os agasalhas são sempre bem vistos para as gestantes, isto porque possuem na faixa da cintura elásticos que cedem juntamente com a barriga e materiais que esticam conforme a barriga cresce.

Leia Também:  Calçados Di Santinni 2011

O tecido xadrez esta em alta nesta estação, e não se esqueceram das gravidas, as camisas de manga longa xadrez são encontradas com facilidade e pode ser usada em modelos mais longos ou normais.

As calças legging são sempre uma boa pedida, porem com a temperatura muito baixa, ela costuma não esquentar muito, mas a grande arma deste look é colocar aquelas meias grossa por baixo.

As blusas de frio devem ser em tecidos que não apertam quando fechadas, porem a grande novidade para as gravidas desta estação são os casacos de materiais grossos para reter o frio e que possuem detalhes em botões somente na parte frontal dos seios, que deixam a barriga a vontade e amostra, esquentar os braços, costas e ainda dão um charme ao modelo.

Aquelas batas mais longas, que parecem um vestido curto também estão em alta e não podem faltar no seu guarda roupas, isto porque ela é considerada uma roupa chave da gestante, isto porque ela fica bem, com vários estilos de roupas.

Evite comprar peças que são justas ou de tecidos que não cedem, pois estas peças tem prazo de validade em uma gravidez, afinal de contas nunca planejamos o tamanho que iremos ficar, e mesmo que façamos tudo direitinho, a gente sempre pode ser pega de surpresa e engordar mais do que desejávamos, por isso crie um guarda roupa restrito ao momento e utilizável depois dele, assim não se perde dinheiro.

Caso seja seu desejo mandar confeccionar algumas peças, tente escolher modelos dentro das dicas que estamos passando nesta matéria, economize no gasto com roupas, tenha sempre peças básicas e peças chaves, você passará por este momento sem nem perceber e não ficará nervosa quando tiver algum compromisso ou necessitar de um look mais sóbrio para alguma ocasião.

Leia Também:  Sapato com aspecto natural no SPFW

Não invista muito em roupas neste momento da sua vida, isto porque este momento é passageiro, caso contrario as peças se perderão após o parto, por isso use peças básicas e escolha aquelas que depois do parto você usará com certeza e ainda podem sofrer modificações.

Top