Cintos de metal: como usar, dicas

As mulheres adoram novidades e a moda está sempre despertando a curiosidade de todas elas. Assim que aparece algo diferente, o público feminino já…

As mulheres adoram novidades e a moda está sempre despertando a curiosidade de todas elas. Assim que aparece algo diferente, o público feminino já sai à procura do que quer. Quando a moda traz peças e acessórios carregados de feminilidade e delicadeza, então a mulherada gosta ainda mais e se põe em febre.

O visual fica elegante (Foto: Divulgação)

Uma das tendências do momento são os cintos de metal. Temos visto diversas celebridades usando este acessório, com todos os tipos de roupas e em qualquer ocasião.

Delicados e elegantes, os cintos de metal ajudam a afinar a cintura, fazendo com que o visual fique muito mais feminino. Outra característica interessante é que estes cintos têm o poder de transformar qualquer look. Um simples vestido ou uma saia sem graça adquirem ares de muita elegância, apenas com este cinto.

Se você já está correndo atrás do seu cinto de metal, vamos lhe dar algumas dicas de como usá-lo. Apesar de ser bastante versátil, é bom saber bem com que peça você irá combiná-lo, devido ao material de que ele é feito. Como ele se destaca pelo brilho metalizado, não se pode abusar das combinações, embora estas pareçam, simples.

Dicas de como usar os cintos de metal

Para o dia a dia (Foto: Divulgação)

A foto acima mostra um modelo mais simples de cinto metalizado. Na realidade, este tipo de acessório já é usado, há muito tempo. Hoje, os modelos mais grossos dominam as vitrines, mas os mais fininhos, como este, já foram a sensação, em vários momentos. Como os cintos metalizados estão sendo muito usados, pode tirar do seu armário este acessório, na versão finíssima. Como ele é mais fino, não chama muito a atenção e, por isso, não interfere muito no visual. O cinto de metal fino dá um brilho discreto ao look. Pode ser usado, inclusive, durante o dia e com peças mais descoladas, como o jeans.

Leia Também:  Jaqueta Esportiva Masculina, Modelos, Fotos

Veja outros usos para cintos finos em: Como usar Cintos Finos com Blusas

Cores discretas e cinto de metal (Foto: Divulgação)

Muitas vezes, as cores mais discretas acabam resultando em algo apagado. Portanto, para dar outra aparência a suas roupas, principalmente aos vestidos, aposte nos cintos de metal. Repare, acima, como as cores branca a preta ganharam brilho, com os cintos. Na terceira foto, se a garota não tivesse escolhido o uso do cinto, o visual teria ficado bem diferente, não é?

Um look para o dia (Foto: Divulgação)

Apesar de terem um certo brilho, os cintos de metal têm sido muito usado pelas mulheres, durante o dia.  Se você optar por este uso, prefira roupas em tons bem neutros. Dê preferência a peças inferiores em tons mais claros, como a saia, acima. Como não há mais brilho em nenhum outro acessório, a combinação entre o cinto e as roupas branca e preta ficaram bem equilibradas.

Outro look para o dia! (Foto: Divulgação)

A garota, acima, caprichou no visual! Ela soube combinar muito bem os tons discretos e o dourado do cinto. Como ela está usando um casaquinho, apenas uma parte do cinto ficou à mostra. Isso deixou o visual muito discreto, apesar de ter sido adotado para o dia.

Sempre que for usar cintos de metal, esteja atenta aos excessos. Como este acessório possui um brilho próprio, evite combiná-lo com peças extravagantes ou com com outros materiais que contenham brilhos diferentes. A melhor escolha é usá-lo com peças de cores neutras.

Cintos para o frio? Veja a matéria: Cintos femininos: moda Inverno 2012

Top