Melhores receitas de paleta mexicana

As melhores receitas de paleta mexicana estão se popularizando no Brasil. Agora, as pessoas podem preparar esse doce em casa, apostando em ingredientes simples…

As melhores receitas de paleta mexicana estão se popularizando no Brasil. Agora, as pessoas podem preparar esse doce em casa, apostando em ingredientes simples e fáceis de encontrar.

Aprenda a fazer paletas mexicanas em casa. (Foto: Reprodução/Valentinakids)

Aprenda a fazer paletas mexicanas em casa. (Foto: Reprodução/Valentinakids)

A paleta mexicana se destaca como uma sobremesa perfeita para saborear nos dias de calor. Ela seria um sorvete de palito normal, se não fosse pela quantidade generosa de recheio que explode na boca a cada mordida.

O picolé já existe há muitos anos no Brasil e no mundo. Ele é considerado um sorvete leve, preparado com base de suco de frutas. A paleta também pode ser classificada como um tipo de picolé, só que pode ser preparada com recheios de diferentes sabores.

Melhores receitas de paleta mexicana

Há uma infinidade de sabores de paleta mexicana, sendo que os mais populares são: morango, chocolate, maracujá e banana. Algumas pessoas, inclusive, chegam a combinar diferentes frutas em um mesmo picolé ou mesmo incluir bebida alcoólica na receita.

Selecionamos as melhores receitas de paleta mexicana. Veja:

Morango com leite condensado

Paleta de morango recheada com leite condensado. (Foto Ilustrativa)

Paleta de morango recheada com leite condensado. (Foto Ilustrativa)

Bata 1 caixa de morango no liquidificador, com 1 colher de sopa de limão e ½ xícara de água. Quando a mistura ficar homogênea, coloque-a em um copo de plástico de 180g (será o molde). Insira um copo menor, que pode ser de 50ml. Acrescente grãos de feijão para dar peso. Leve ao congelador por duas horas.

Retire a base da paleta de morango do congelador. Acrescente o leite condensado na abertura feita com o copinho menor. Coloque o palito e finalize com mais uma camada de base de morango. Leve para gelar por 24 horas.

Leia Também:  Lasanha de berinjela com atum

Chocolate com trufa

Prepare a base da paleta de chocolate misturando 6200g de leite, 350g de leite em pó, 600 g de açúcar, 500g de glucose em pó, 700 g de creme de leite e 1250g de chocolate 70%. Todos os ingredientes devem ser misturados numa panela e levados ao fogo baixo. Depois, bata no liquidificador.

Para fazer o recheio de trufa, aqueça 100g de creme de leite e junte 150g de glucose líquida. Junte 1400g de chocolate meio amargo e manteiga, até atingir o ponto de uma pasta. Acrescente o rum e deixe repousar. Siga o método de montagem da primeira receita.

Banana com creme de avelã

Banana com creme de avelã. (Foto Ilustrativa)

Banana com creme de avelã. (Foto Ilustrativa)

Para preparar o recheio de creme de avelã, você vai precisar aquecer 150g de leite condensado, 500g de creme de leite e 50g de açúcar. Depois, misture com 200g de chocolate derretido e 300g de pasta de avelã. Reserve por 10 minutos.

A base do picolé caseiro de banana não tem segredo. Em uma panela, coloque 800g de açúcar demerara. Quando formar um caramelo, acrescente polpa de banana, uma dose de rum, canela e noz-moscada. Agora acrescente 1360g de creme de leite, 3390g de leite, 702g de leite em pó. Misture com 500 g de glucose, 200g de açúcar e 50 g de neutro. Use a mesma estratégia de montagem da primeira receita.

E aí? Ficou com água na boca? Então prepare as melhores receitas de paleta mexicana em casa e surpreenda toda a família.

 

Top