Receita de cone de doce de leite

Quem gosta de doces, sabe que é difícil ficar muito tempo sem uma guloseima. Desde as opções industrializadas até as caseiras, os doces estão…

Quem gosta de doces, sabe que é difícil ficar muito tempo sem uma guloseima. Desde as opções industrializadas até as caseiras, os doces estão presentes na dieta e são apreciados pelas crianças e adultos. E quem gosta de cozinhar pode encontrar uma infinidade de pratos para preparar, é o caso da receita de cone de doce de leite. Muito fácil de preparar, o cone é comprado pronto como massa de pastel e basta enrolá-lo para assar. O recheio é feito com doce de leite e para cobrir você pode polvilhar farelo de paçoquinhas:

A massa assada fica crocante e o recheio é saboroso (Foto: divulgação)

Receita de cone de doce de leite

Ingredientes

10 discos médios de massa de pastel (com 9 cm de diâmetro)

100 gramas de doce de leite

4 paçoquinhas esfareladas

Manteiga ou margarina para untar

Se quiser decore os cones com chocolate (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Veja como fazer a receita de cones de doce de leite: o primeiro passo é untar uma assadeira com manteiga ou margarina. Corte cada um dos discos pela metade. Enrole cada ponta no sentido da outra de modo a formar um cone. Vá pondo os cones sobre a assadeira com a parte aberta para baixo. Depois de já ter colocado os 20 cones, leve para assar no forno a 180°C por aproximadamente 15 minutos ou até que fiquem dourados. Aguarde esfriar. Ponha 100 gramas de recheio em cada cone, polvilhe a paçoca e sirva. Caso não vá consumir todos os cones na hora, você pode guardá-los em copos com açúcar para que fiquem em pé.

Dá para cobrir com confeitos de chocolate também (Foto: divulgação)

Você pode trocar a paçoca por chocolate granulado, confeitos, coco ou amêndoas. Outras dicas para fazer cone de doce de leite também podem deixar a receita mais gostosa, uma delas é mergulhar os cones prontos em chocolate derretido ou polvilhar açúcar de confeiteiro sobre eles, antes de começar a rechear. Regar com calda de morango também é uma sugestão saborosa. E se você quiser, pode variar o recheio, trocando-o por brigadeiro.

Leia Também:  Excursões Costa Cruzeiro 2012

Mais receitas doces: Panqueca doce

Receita de pastel de Belém

Top