Melhores países para estudantes brasileiros

Cada vez mais, estudantes brasileiros estão saindo do país para aprender uma nova linguagem, ou até para aperfeiçoar os seus conhecimentos após uma graduação,…

Por Élida Santos em 27/12/2012

Cada vez mais, estudantes brasileiros estão saindo do país para aprender uma nova linguagem, ou até para aperfeiçoar os seus conhecimentos após uma graduação, com foco em um campo de atuação especifico. Existe uma ilusão de que somente os Estados Unidos e Inglaterra são bons lugares para estudar. Cada nação tem uma particularidade, na Alemanha, por exemplo, engenheiros têm uma vasta área para explorarem, enquanto na Nova Zelândia é possível fazer um intercâmbio de qualidade sem gastar muito.

Leia mais sobre: Os Melhores Países Para Fazer Faculdades

 

São muitos os locais no mundo todo que recebem brasileiros para estudar (Foto: Divulgação)

Destinos para intercâmbio estudantil para brasileiros

Canadá, Austrália, Irlanda, Índia, Nepal e Nova Zelândia, podem surpreender quem está procurando um bom lugar para fazer um curso de inglês de qualidade. Além de treinar o idioma você vai conhecer uma cultura rica e bem diferente da brasileira. Outro ponto positivo de escolher esses lugares para fazer intercâmbios é o valor pago pelo pacote, que geralmente é bem mais barato. E não precisa ficar com medo de ficar longe de pessoas que falam português, pois esses países possuem muitos brasileiros. Mas, fique atento, pois para aprender o inglês de verdade é bom ficar longe das comunidades “brazucas”.

 

Faculdades fora do Brasil

Além de falar inglês é possível aprender uma profissão ingressando em universidades que ficam longe do Brasil. Quem já frequenta uma universidade brasileira deve procurar a instituição e buscar informações sobre convênios com faculdades estrangeiras. Muitas fazem parcerias com faculdades na Espanha, Estados Unidos, entre outros países, possibilitando que o estudante comece o curso no Brasil, passe um ano no exterior, e volte para concluir a graduação em solo tupiniquim.

Saiba mais sobre: Qual O Melhor País Para Viver?

 

O Ciências sem Fronteiras oferece bolsas em universidades de várias nacionalidades (Foto: Divulgação)

Programa Ciência sem Fronteiras: cursos no exterior 

O Programa Ciência sem Fronteiras oferece bolsas de estudos em universidades de sete países, sendo esses: Bélgica, Canadá, Austrália, Espanha, Coreia do Sul, Holanda e Portugal. Os interessados devem acessar o site (http://www.cienciasemfronteiras.gov.br) do programa e se inscrever dentro do prazo determinado no portal eletrônico. O programa tem por objetivo atrair pesquisadores que residam no exterior e que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no projeto do Governo Federal. Esse projeto ajuda a descobrir novos talentos em meio as universidades brasileiras.

Top