Matrículas do Sisutec foram prorrogadas até 20 de agosto

A relação dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) foi divulgada na última quarta-feira, 16 de agosto de 2013. Os candidatos podem realizar consultas através no site do programa, sendo que o resultado da primeira fase, também pode ser verificado nas instituições participantes ou por meio do telefone 0800-616161, opção 8. O prazo de matricula foi prorrogado até a próxima terça-feira, 20 de agosto. O prazo original de inscrição para o programa terminava nessa sexta-feira, 16 de agosto.

As matriculas do Sisutec tiveram o prazo esticado (Foto: Divulgação)

Mudança no anuncio da data da segunda chamada do Sisutec

Também mudou o dia de anúncio da listagem dos convocados da segunda chamada de aprovados, que agora será no dia 22, e a matrícula será de 23 a 27 de agosto. No dia 29 de agosto, até 16 de setembro, as vagas remanescentes estarão disponíveis no site do Pronatec. Neste caso, a politica a seguir é a do Pronatec, ou seja, o estudante poderá concorrer mesmo sem ter concluído o Enem.

De acordo com a portaria do Pronatec as instituições de ensino poderão mudar a data de início das aulas respeitando o limite até o dia 21 de outubro. De acordo com informações do Ministério da Educação, o estudante deve procurar instituição de ensino em que foi aprovado, para saber o local, horário e procedimentos para matrícula.

O Sisutec oferece muitas oportunidades importantes de capacitação profissional (Foto: Divulgação)

Consulta de listagem de aprovados do Sisutec

Para ver a lista de aprovados do Sisutec o candidato pode consultar por meio do site www.sisutec.mec.gov.br/selecionados e ver a lista de aprovados em cada curso. Ele também pode de entrar no site www.sisutecaluno.mec.gov.br e inserir o número de inscrição e a senha do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 para conseguir visualizar se está entre os classificados.

Foram ofertadas 239.732 chances gratuitas em capacitações técnicas de vários segmentos por meio do Sisutec. De acordo com o ministro Aloizio Mercadante, 383.080 pessoas fizeram a sua inscrição, em um total de 737.229 inscrições (cada estudante pode fazer duas opções de curso) – destas 523.448 vieram de escolas públicas.

Reply