Melhores Combinações Para Saladas de Frutas

Ter uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo das pessoas, principalmente a ingestão de frutas e legumes, pois esses vegetais…

Ter uma alimentação saudável é essencial para o bom funcionamento do organismo das pessoas, principalmente a ingestão de frutas e legumes, pois esses vegetais são ricos em vitaminas e fibras e auxiliam no funcionamento do intestino. A saúde das pessoas esta no que elas comem como atualmente o padrão de beleza esta em primeiro lugar as pessoas não se preocupam muito com a sua saúde optando por estarem com o corpo sarado e com tudo em dia, não importa o sacrifício, mas o que realmente importa é estar elegante. Mas para manter o corpo elegante basta apenas uma dieta com frutas e legumes e muita ginástica, pois as atividades físicas também ajudam o organismo a se manter. Uma excelente dica para a saúde e para o corpo é a salada de frutas que além de colorida é muito apetitosa, pois ela representa uma autentica tentação tanto para a visão quanto ao paladar.

Dicas básicas para preparar salada de frutas

– Se você vai fazer uma sala com frutas que se oxidam com o contato do ar como a maçã, a pêra e a banana é necessário salpicá-las com suco de limão para que elas não fiquem pretas.

– Lave as frutas antes de cortá-las e depois as coloque em uma vasilha funda para aproveitar o suco.

– As saladas devem ser retiradas da geladeira no mínimo dez minutos antes de ser servida para que as frutas estejam na temperatura ambiente.

– A salada de frutas pode ser enriquecida com iogurte, cereais, frutas secas, passas e um pouco de licor.

Dando a cada fruta o seu sabor

– Se você colocar uma pitada de canela ou um cravo da índia na laranja, morango e damasco vai ficar uma combinação perfeita, depois polvilhe a fruta com açúcar e coloque na geladeira para esfriar e poder se deliciar com o sabor.

Continuar Lendo  Centrifuga de Frutas Arno Preços, Onde Comprar

– Outra dica legal também para comer banana que da um sabor especial é aromatizar a calda da salada de frutas com baunilha.

– Para dar um sabor bem peculiar às caldas de açúcar você pode utilizar a menta, a verbena e a alfazema e também podem ser acrescentadas se você preferir na hora da maceração das frutas com o açúcar.

– Você pode usar a menta nas saladas que levam Kiwi, uvas e melão.

– Nas saladas de uvas, pêra, abacaxi e limão você pode acrescentar a alfazema, mas em pouca quantidade.

Como conservar as frutas

As frutas devem ser consumidas em seguida para que não passem do ponto, mas se for guardar devem ser lavadas e secas depois colocadas em um recipiente fechado na geladeira, menos as bananas. Nunca guarde as frutas em sacos plásticos, pois as frutas precisam de oxigênio e se forem guardadas em saco plástico acabam perdendo nutrientes e sabor. E não é legal para o organismo consumir alimentos nessas condições. Algumas frutas como o morangos e framboesas apodrecem em cinco dias, por isso é importante conservá-las na geladeira. As frutas cítricas como o pêssego se arrancados ainda verdes eles não amadurecem mais, pois com o tempo eles amolecem e não amadurecem. Se os kiwis estiverem verdes coloque-os em um saco de papel junto com uma maçã madura, pois o acido que a maçã desprende vai acelerar o seu amadurecimento, essa regra serve para outras frutas também quando o objetivo for acelerar o seu amadurecimento.

Concluindo

Depois de observar as dicas à cima você pode fazer uma salada de frutas incrível e acentuar ainda mais o sabor das frutas conforme cada uma delas e deixando todos com água na boca. Não esqueça que as frutas devem estar no ponto para fazer a salada e depois de pronta a salada deve ser conservadas na geladeira até ser consumida.

Continuar Lendo  Receitas de torta de maçã

Top