Picolé de morango caseiro

A receita de picolé de morango caseiro é simples de preparar e muito saborosa. O sorvete leva morangos in natura, açúcar e leite condensado,…

A receita de picolé de morango caseiro é simples de preparar e muito saborosa. O sorvete leva morangos in natura, açúcar e leite condensado, o que garante uma consistência mais cremosa. Quem não tiver forminhas para picolé pode improvisar e levar o sorvete para gelar em copos de plástico. O mesmo vale para os palitinhos que podem ser substituídos por colheres. Veja como fazer cada etapa dessa receita e todos os ingredientes que você vai precisar:

Doce e gelado: o sorvete fica mais gostoso com o leite condensado (Foto: divulgação)

Picolé de morango caseiro

Ingredientes

6 xícaras de morango

2 colheres de açúcar

1 colher de suco de limão

4 colheres de leite condensado

De 12 a 13 copos de plástico ou forminhas para picolé

Palitos para sorvete (podem ser colheres)

Picolé de morango caseiro (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Para fazer o picolé de morango caseiro, lave os morangos, corte-os e ponha em uma vasilha com açúcar. Aguarde ficar de molho por uma hora para que o suco da fruta saia. Ponha metade dos morangos picados no liquidificador e o suco da fruta. Bata até obter um creme bem leve. Acrescente o suco de limão, o leite condensado e bata no liquidificador por mais um tempo.

Confira outras dicas para preparar sorvete caseiro: Segredos para preparar sorvete em casa

Receitas de picolés caseiros 

Verifique se o picolé está bom de açúcar e acrescente mais se for necessário. Junte a outra metade dos morangos cortados e coloque a mistura nos copos até preencher 3/4 da altura. Ponha um palito no meio ou uma colher. Caso tenha, utilize formas para picolé. Leve os picolés de morango para gelar por pelo menos cinco horas no congelador antes de consumir.

Leia Também:  Biombos de Madeira Preços

Top