Melhores cidades do mundo para fazer compras

Para muitos brasileiros comprar é uma diversão e com o aumento de renda dos últimos anos gastar virou uma especialidade de algumas pessoas, refletindo…

Por Élida Santos em 29/11/2012

Para muitos brasileiros comprar é uma diversão e com o aumento de renda dos últimos anos gastar virou uma especialidade de algumas pessoas, refletindo inclusive no índice de inadimplência nacional, que vem aumentando. Mas, para quem sabe usar o seu dinheiro com responsabilidade pode aproveitar e  conferir as promoções e baixos preços com relação aos do Brasil,  praticando o chamado turismo de consumo. Para isso, listamos algumas das melhores cidades do mundo para fazer compras.

Leia também: Conheça as melhores cidades nos EUA para fazer compras

Nova York, Miami e outras cidades dos Estados Unidos: destinos bons para compras

Os Estado Unidos está no topo da lista de “melhores locais para se fazer compras”. A terceira nacionalidade do mundo em número de visitantes é o lugar favorito para compras internacionais de brasileiros. Miami é uma das cidades que oferecem os melhores centros de compras dentro dos país. Mas, por lá quase tudo é padronizado quando o assunto é compras, o que facilita muito na hora de achar grandes lojas que vendem marcas internacionais com preços ótimos. Os brasileiros parecem gostar mais de Orlando, Miami, Nova York e Las Vegas na hora de gastar. Os melhores produtos para se comprar nos EUA são as roupas, acessórios e sapatos. Os eletrônicos também fazem muito sucesso com clientes brasileiros.

Saiba mais sobre: Melhores cidades para compras na Ásia

Madri está entre os melhores locais para se fazer compras

O turismo em Madri atrai naturalmente as pessoas pela riqueza cultural dessa cidade espanhola. As paisagens são maravilhosas e o clima receptivo deixa muita vontade de voltar. Mas, além de tudo isso, é inevitável não fazer compras na cidade. Para quem gosta de comprar artigos luxuosos, a cidade promete muitas surpresas e preços ótimos.

Três cidades para fazer compras, segundo a CNN

Recentemente, a TV norte-americana CNN fez um levantamento das melhores cidades do mundo para se gastar. Foi levado em consideração as condições de deslocamento, a variedade de produtos, a experiência durante as compras e o valor. Em primeiro lugar da listagem ficou Nova York, em seguida apareceu Tóquio, que chama atenção por causa das suas lojas de departamentos, que tratam o consumidor como um verdadeiro rei. Os preços da mercadoria aliado ao bom atendimento tornam a capital do Japão um excelente local para se fazer compras. Londres ficou com o terceiro lugar na relação, mas existe uma ressalva que o destino é careiro, no entanto, seduz pela qualidade das mercadorias e por estar sempre alinhado com a moda.

Top