Melhores cidades para compras na Ásia

Os turistas resolvem viajar não apenas para conhecer uma nova cultura ou explorar lugares diferentes, eles também estão interessados em fazer compras. A viagem…

Por Isabella Moretti em 02/11/2012

Os turistas resolvem viajar não apenas para conhecer uma nova cultura ou explorar lugares diferentes, eles também estão interessados em fazer compras. A viagem para o exterior se transforma em uma busca para encontrar preços baixos ou produtos recém-lançados que ainda não estão disponíveis no Brasil.

Viagens para fazer compras

As cidades nos Estados Unidos e na Europa são as que mais despertam o interesse de compradores estrangeiros. Elas contam com grandes lojas, que vendem produtos de marcas conhecidas internacionalmente. Os turistas normalmente encontram muitas vantagens ao comprar roupas, sapatos, perfumes, eletrônicos e até enxovais para bebês.

As pessoas estão encarando viagens internacionais para compras não apenas com o objetivo de comprar produtos para uso próprio, mas sim para montar o próprio negócio. Elas pagam mais barato nas lojas estrangeiras e depois faturam com a revenda no Brasil.

Para fazer uma viagem de compras, é importante tomar alguns cuidados para que cada momento seja bem aproveitado. O turista deve, primeiramente, elaborar um planejamento, com as principais ruas comerciais e lojas. Esta organização do roteiro é uma forma de aproveitar bem o tempo da viagem e não jogar dinheiro fora.

Saiba mais: Compras baratas no exterior: destinos

Embora a Europa e os EUA continuem sendo grandes centros de consumo, a Ásia também tem crescido nos últimos anos e oferecido boas possibilidades de compras. A região apresenta produtos diferentes e com alta tecnologia, além do que aposta no preço baixo como um dos seus atrativos.

Melhores cidades para compras na Ásia

Com o mercado asiático em crescimento, algumas cidades estão chamando a atenção dos turistas interessados em fazer compras na Ásia. Confira quais são elas:

1. Hong Kong: dos turistas que resolvem visitar a cidade chinesa, 87% estão interessados em fazer compras. A metrópole é um paraíso para os compradores estrangeiros, afinal, aposta em preços mais acessíveis.  Entre os melhores lugares para fazer compras em Hong Kong, vale destacar as butiques no Distrito Central e lojas alternativas de Causeway.

2. Kuala Lumpur: a capital da Malásia é outra representante do mercado emergente que tem atraído turistas de vários cantos do mundo. A cidade se destaca por causa da variedade, pelos preços baixos e também devido ao grande número de lojas. Kuala Lumpur possui três dos dez maiores shoppings do mundo.

3. Xangai: a cidade chinesa é a melhor opção na Ásia para os turistas que buscam conveniência. Suas facilidades para a compra de produtos atraem muitos turistas.

4. Nagoya: a cidade japonesa atrai turistas que estão interessados em comprar produtos de qualidade e não imitações baratas.

5. Tóquio: é o paraíso para a compra de produtos relacionados à tecnologia.

6. Ho Chi Min: para os turistas que visam o custo, os preços mais baixos estão nesta cidade do Vietnã. Embora os produtos sejam vendidos por valores mais acessíveis, os quesitos de infraestrutura e segurança não são satisfatórios.

Veja também: As maiores cidades do mundo: fotos

Top