Dicas de Passeios em Londres

Tradição e modernidade, apesar de parecerem contrárias, essas são as duas palavras que definem Londres, a capital do Reino Unido e uma das maiores…

Tradição e modernidade, apesar de parecerem contrárias, essas são as duas palavras que definem Londres, a capital do Reino Unido e uma das maiores cidades do mundo. Com uma história cultural rica e palco de grandes acontecimentos durante os séculos XVII e XIX, Londres guarda até hoje muitas tradições, como a forma de governo, a monarquia constitucional. A família real tem grande influência cultural e é notícia no mundo inteiro, além de ser responsável pelo funcionamento de um dos grandes pontos turísticos da cidade, o Palácio de Buckingham e sua guarda real.

Por outro lado, os mais de sete milhões de habitantes de Londres são responsáveis pelo multiculturalismo local. Nas ruas é possível ouvir uma infinidade de idiomas, além de ver os estilos mais diversos do mundo: trata-se de uma metrópole formada por culturas do mundo inteiro, além de oferecer todos os tipos de serviços e atrações.

Para quem vai passear em Londres, os principais meios de transporte são os metrôs, os ônibus e os táxis. O metrô, chamado de tube, está sempre perto das melhores atrações turísticas e é bem articulado com as linhas de ônibus. Os táxis são o meio de locomoção mais caro da cidade. Se o objetivo é fazer um tour pela cidade, o London Transport Sightseeing Tour, que é um ônibus com guia turístico, é uma ótima opção.

Com várias referências conhecidas no mundo inteiro, Londres é um destino importante para quem vai à Europa. Antes de montar seu roteiro, veja estas dicas de passeios na cidade:

Big Ben: uma das marcas registradas da cidade, o grande relógio está localizado em uma torre com arquitetura barroca e muitos detalhes e faz parte do conjunto arquitetônico do Parlamento Inglês. Em uma cidade conhecida pela cultura da pontualidade, nada melhor do que um belíssimo relógio como ponto turístico!

Palácio de Westminster: a sede do Parlamento Britânico já foi a residência da Família Real. Trata-se de um dos maiores parlamentos do mundo e está localizado à beira do Rio Tâmisa. Nos edifícios que compõem o Palácio de Westminster existem mais de mil salas, 100 escadarias e cinco quilômetros de corredores.

Palácio de Buckingham: a atual residência da Família Real Britânica foi construída no século XVII e já passou por diversas reformas. Trata-se de uma grande atração turística, pois é lá que acontece a famosa “Troca de Guarda”, cerimônia tradicional que ocorre diariamente durante o verão e em dias alternados durante o inverno.

Picadilly Circus: a esquina mais famosa de Londres é conhecida pela grande quantidade de outdoors de marcas famosas em neon em contraste com a estátua de Eros, localizada no centro do encontro das ruas. Nas redondezas encontram-se muitos shopping centers e o famoso Ritz Hotel, destino de várias celebridades do mundo inteiro.

Hyde Park: o maior parque de Londres também tem grande fama. É lá que estão o Memorial da Princesa Diana e os Jardins de Kensigton. Os turistas que passam por lá podem aproveitar também o passeio de barco além de fazer caminhadas em um belíssimo ambiente verde.

Top