Medicina Ortomolecular para Emagrecer – Fantástico

A Medicina Ortomolecular foi criada na década de 60 e tem o objetivo de estabelecer o equilíbrio químico do organismo humano. Mesmo se mostrando…

Medicina Ortomolecular para Emagrecer – Fantastico

A Medicina Ortomolecular foi criada na década de 60 e tem o objetivo de estabelecer o equilíbrio químico do organismo humano. Mesmo se mostrando eficiente em alguns casos, não é uma parte da medicina muito aceita pelos cientistas, mesmo por que quase nada do que os médicos ortomoleculares dizem e receitam é verdadeiro.

Analisando essa situação a equipe do Fantástico, telejornal de domingo da Rede Globo, fez uma matéria especial que foi transmitida no dia 21 de março, domingo passado. Na matéria foram filmados médicos que se dizem formados e especialistas no assunto. O resultado foi inacreditável. Um deles, o talvez mais famoso, chegou a dizer que o problema da paciente era espiritismo, ou seja, que ela, a mãe ou a avó tenha freqüentado a doutrina e por isso há problemas no sangue, sendo que na verdade não há nada de errado com a atriz escolhida pelo Fantástico.

Muitos acabam usando a medicina ortomolecular em tratamentos para a perda de peso, mas o foco dessa área é tentar retardar o envelhecimento agindo contra os radicais livres do organismo, responsáveis pelo envelhecimento de nossas células. Milhares de brasileiros, inclusive muitos famosos, já tentaram emagrecer com medicina ortomolecular. Isso acabou virando moda e é hoje muito usado pelos brasileiros. O que acontece é que os médicos muitas vezes receitam um número elevado de remédios e eles podem causar outros problemas no organismo. Esses efeitos colaterais que podem ocasionar o emagrecimento.

Os perigos da medicina ortomolecular são estudados por cientistas no mundo todo, mesmo por que vem se tornado um risco para a saúde de muitos adeptos. Na matéria do Fantástico os supostos médicos e especialistas no assunto receitaram inúmeros tipos de remédios caríssimos que eram vendidos nas respectivas clínicas e isso não é permitido. É preciso ter o registro e documentos de farmácia para a venda de drogas do tipo.

É preciso tomar muito cuidado antes de recorrer à esse tipo de tratamento para emagrecer, pois algumas substâncias podem fazer um mal irreversível ao organismo. Os efeitos da medicina ortomolecular em alguns casos funcionam de uma maneira benéfica, mas são raros os casos. Se você consultar um médico do tipo e os seus exames de sangue apresentarem falta de determinados nutrientes, o que ele poderá te receitar são algumas vitaminas que estão em defasagem, e mais nada! Tome cuidado e procure emagrecer com saúde.

Top