Reclamar faz mal à saúde porque atrapalha o funcionamento de neurônios do hipocampo, que faz parte da massa cinzenta que nos ajuda na resolução de problemas, do funcionamento cognitivo e da memória. A pesquisa da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, mostra como reclamar faz mal à saúde.
Leia mais informações sobre: Como Reclamar Na Anatel
Reclamar faz mal à saúde
Reclamar faz mal à saúde e ainda não resolve os seus problemas. A reclamação da pesquisa não é aquela que fazemos ao Procon quando um serviço ou produto está ruim, por exemplo, mas sim quando reclamamos para as pessoas a nossa volta e não vamos atrás de uma solução para o mal.
Otimismo faz bem para o coração
A Universidade de Illinois fez um estudo que concluiu que um indivíduo otimista tem o dobro de chance de ter um coração saudável com relação aos corações. O estudo levou em consideração 5.100 adultos com idades entre 45 e 84 anos. Uma pesquisa de Harvard, relacionou otimismo e esperança a menor risco de infartos também.
Saiba mais informações sobre: Pessoas Que Reclamam Demais, Como Lidar
Reclamar demais faz muito mal para a saúde e para as relações humanas
Quem reclama demais acaba sozinho. As pessoas com mania de reclamar de cada coisinha no seu dia a dia são consideradas reclamações crônicos e a acabam ficando sozinhos e com relações péssimas com as demais pessoas a sua volta.
Quem sofre de reclamação crônica
Parece algo bem simples, mas na verdade as reclamações crônicas acontecem e as pessoas não percebem. Reclamar de tudo, de um copo sujo em cima da pia todo dia, por exemplo, te faz ser um reclamão crônico, bem chato e com problemas para se relacionar com os demais. Então, antes de reclamar de tudo é bom colocar a mão na consciência e pensar bem no que de fato importa na sua vida e como vai fazer para que as reclamações exageradas não estraguem as relações.