Alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM

Você sabia que o alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM? Alimentos que ajudam a emagrecer são sempre bem vindos no cardápio de…

Por Redacao em 23/10/2014

Você sabia que o alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM? Alimentos que ajudam a emagrecer são sempre bem vindos no cardápio de muitas mulheres, mas um que além de emagrecer combate os sintomas da TPM, realmente merece nossa atenção. O alho é um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) e além desses benefícios citados, também é um importante aliado para prevenir diversos tipos de câncer, doenças cardiovasculares e pode diminuir os fatores que podem provocar úlceras e câncer do estômago.

Alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM - Você sabia que o alho além dos seus diversos benefícios, também ajuda a emagrecer e na tpm? (Foto: Divulgação)

Alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM

De acordo com um estudo realizado em Israel há algum tempo foi comprovado que o alho emagrece e também ajuda a manter o controle do peso. O cheiro do alho é capaz de estimular uma substância do organismo chamada leptina que é responsável pela saciedade. Este alimento também estimula o sistema nervoso de forma que ele libere adrenalina que acelera o  metabolismo aumentando a queima de calorias e consequentemente perdendo mais peso.

Na TPM nada melhor do que alimentos calmantes que aliviam todos os sintomas incômodos (Foto: Divulgação)

O alho ajuda emagrecer e combate sintomas da TPM pois alivia os sintomas como dor de cabeça, dor na região lombar e nas mamas. Isso porque o seu consumo correto auxilia na eliminação de substâncias que não servem mais para o organismo.

Formas de consumir o alho

Existem diversas formas de consumir o alho, você pode colocá-lo nas comidas que prepara como por exemplo arroz e carnes. Existem também as cápsulas de alhos que são pílulas compostas por óleo de alho concentrado. Elas possuem um valor nutricional muito rico em vitaminas, minerais e aminoácidos.  O consumo das cápsulas pode favorecer para a redução do colesterol, glicose sanguínea, combate bactérias, regulador da tireoide, protege o coração e previne a arteriosclerose.

O alho pode ser preparado de diversas formas (Foto: Divulgação)

Existem também receitas como ingerir alho picado em um copo de leite de manhã em jejum. O leite com alho deve ser preparado na noite anterior. Ou você pode até mesmo comer um dente de alho como engolir uma pílula com ajuda de um copo de leite. Há também o chá de alho que deve ser tomado meia hora antes de toda ou qualquer refeição. E deve ser acompanhado com uma alimentação proteica, facilitando a perda calórica.

É interessante citar o alho negro, que possui o dobro de antioxidantes comparado ao alho comum. Ele é desenvolvido a partir do alho fresco que é submetido a um processamento de envelhecimento, elevada a alta temperatura, sendo controlado por um período de 30 a 40 dias. Esse tipo de alho é antioxidante e ajuda prevenir os danos dos radicais livres no corpo.

O alho negro é ainda mais benéfico que o alho normal (Foto: Divulgação)

O alho negro possui uma textura e um sabor muito diferente do alho comum. Além disso, ele tem um sabor mais suave. Ele pode ser consumido em diversas preparações e pode até ser substituído pelo alho comum em algumas receitas.

Top