Maxi-bolsa: como usar sem errar

Maxi-bolsa: como usar sem errar

Estamos vivendo a época dos “maxi”, na moda. Tudo, hoje, ganhou atenção especial, em tamanhos grandes. Bolsas, brincos, pulseiras, casacos, tudo pode dar um…

Por Editorial MDT em 21/05/2013

Estamos vivendo a época dos “maxi”, na moda. Tudo, hoje, ganhou atenção especial, em tamanhos grandes. Bolsas, brincos, pulseiras, casacos, tudo pode dar um charme muito especial ao look, se forem grandões. No caso das bolsas, as vantagens são muitas. Além da praticidade (já que as mulheres costumam carregar a vida inteira dentro delas), a tendência ainda dá sofisticação ao visual. Entretanto, o tamanho avantajado do acessório deve ser usado, com cuidado. Como chama demais a atenção, pode comprometer o look, especialmente das mulheres de baixa estatura. Veja algumas dicas para usar maxi-bolsas sem errar.

Modelos chamativos pedem roupas discretas (Foto: Divulgação)

Como combinar maxi-bolsas

A bolsa é acessório essencial, no look. Ela deixou de ser algo apenas prático, tornando-se parte importante do visual. É por isso que as marcas nacionais e internacionais estão investindo muito mais em modelos que realmente façam a diferença, na produção. Em muitos casos, é válido combiná-las ao restante do look. Para combinar maxi-bolsas, vale a pena observar alguns detalhes do acessório. Existem modelos mais enxutos, que acabam chamando menos a atenção, fazendo com que as bolsas pareçam menores do que realmente são. Outros, porém, possuem muitos detalhes, como franjas, aplicações de materiais diversos, ou até mesmo cores vibrantes. Caso a bolsa seja muito chamativa, então o indicado é combiná-la com roupas mais discretas. Opte por tons neutros, quando o acessório tem cores que vibram.

As maxi-bolsas também ficam legais, durante o dia (Foto: Divulgação)

Quem quiser apostar em roupas e outras peças marcantes deve tomar cuidado com a bolsa. É de forma contrária à descrita acima que se deve usá-la. Vai usar blusas, calças, vestidos ou calçados que chamam a atenção? Então, procure não misturá-los a maxi-bolsas chamativas demais, também. Isso resultará em muita informação visual, comprometendo a aparência. Opte, sempre, pelo equilíbrio da produção.

Maxi-bolsas e a estatura da mulher

Exemplos de looks que contribuem com a baixa estatura (Foto: Divulgação)

Não é nada difícil entender essa relação. Acessórios grandes demais podem comprometer o look de mulheres baixinhas. Eles fazem com que elas pareçam ainda menores. Porém, não é por isso que as de baixa estatura não poderão usar bolsas grandes. Basta tomar simples cuidados. Uma dica que minimiza o contraste entre mulher baixinha e maxi-bolsa é optar pela uniformidade de cores, no look. Basta procurar combinar a cor das roupas com a da bolsa. Mas elas devem ser do mesmo tom ou de outro semelhante. Assim, o acessório não irá chamar muito a atenção pelo contraste. Para finalizar, também é indicado optar por calçados mais altos, que ajudam a alongar a silhueta.

Veja alguns modelos para este inverno: Maxi-bolsas para o inverno 2013

Confira outras dicas para usá-las: Maxi-bolsas: dicas, como usar

 

Top