Doenças que se escondem nas unhas

Doenças que se escondem nas unhas podem de fato te prejudicar muito mais do que imagina. Algumas pessoas reclamam quando vão ao médico com…

Doenças que se escondem nas unhas podem de fato te prejudicar muito mais do que imagina. Algumas pessoas reclamam quando vão ao médico com diarreia e vômito e recebem o diagnostico de virose. Isso porque tudo parece ser virose, mas de fato é, desde que seja um mal transmitido por vírus.

Doenças que se escondem nas unhas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Evitar resfriados e viroses no inverno – lavar as mãos

Doenças que se escondem nas unhas

Doenças que se escondem nas unhas são diversas, e muitas são fruto de péssima higiene pessoal de alguns indivíduos. Não lavar as mãos assim que sair do banheiro e antes das refeições pode te deixar doente com frequência justamente pelas sujeiras que se escondem nas unhas. As famosas viroses podem ser males que se pegam por não lavar as mãos de verdade.

Limpe bem as mãos (Foto: Divulgação)

Problemas que podem ser definitivos

As unhas curtas são bem mais higiênicas, pois oferecem menores espaços para que males se escondam. A sujeira que fica embaixo das unhas pode fazer mal de um jeito permanente, resultando em doenças que são graves. Como por exemplo, bactérias que acabam com a visão, e pelo simples gesto de coçar os olhos com as mãos sujas você pode ser vítima disso.

Lave muitas as mãos (Foto: Divulgação)

Crianças e unhas curtas

Mantenha as unhas dos seus filhos sempre curtinhas, pois perigos eminentes podem se esconder nas unhas deles. A sua unha também deve ficar sempre curta se estiver com criança pequena em casa, pois além de correr o risco de machucar a crianças você pode estar com males escondidos nas unhas que não são legais para a criança.

Leia Também:  Tendência dos cabelos curtos 2014: dicas de cortes

Veja mais informações sobre: Sabonete antibacteriano: como usar

 

Use unhas curtinhas (Foto: Divulgação)

Unhas curtas na área da saúde

Profissionais da área da saúde devem ter as unhas aparadas e sempre lavam as mãos antes de exames e procedimentos de operação, pois esse é o principio básico para evitar contaminações. Por isso, não ignore a recomendação de lavar as mãos muito bem sempre.

Top