Como economizar com as crianças nas férias

Editorial MDT 30/11/2012 Bem Estar

Já estamos na época em que as crianças entram em férias. O ano letivo está chegando ao final e os pais, por isso, já começam a se preocupar com os gastos extra, demandados pelo descanso dos pequenos. As crianças nunca se cansam. Têm energia de sobra e querem se divertir o tempo todo. Durante as férias, a necessidade é maior ainda, pois elas querem aproveitar todos os dias, fazendo somente o que gostam. Para suprir as expectativas dos baixinhos os pais precisam se desdobrar, principalmente em relação ao bolso.

Em pouco tempo, as crianças ficam entediadas dentro de casa (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas moram em apartamento. Isso faz com que as crianças fiquem ainda mais ansiosas. Até mesmo quem mora em casas, com mais espaço, sabe que, em pouco tempo, os pequenos se entediam e querem se divertir em outros lugares. Os passeios acabam comprometendo bastante o salário da família, se forem frequentes. É preciso ter criatividade para inventar coisas que distraiam as crianças, mas que não consumam muito dinheiro. Veja algumas dicas para economizar nas férias.

Passeios com as crianças

Piqueniques também ajudam a economizar, nas férias (Foto: Divulgação)

Uma dica válida é alimentar as crianças, antes de sair para passeios. Assim, elas não ficarão famintas e os pais irão gastar apenas com poucas coisas, como sorvetes, água ou refrigerantes. Várias refeições completas acabam ficando muito caras.

Muitas cidades possuem instituições gratuitas de entretenimento, como Sesc, por exemplo. A dica é aproveitar e verificar, com antecedência, a programação de atividades com as crianças.

Passeios diferentes também ajudam a economizar, como ir a museus, bibliotecas ou algo semelhante. Também pode-se programar um piquenique, com comidas leves e saudáveis.

Outras formas de economizar podem ser aplicadas dentro de casa. A sugestão é combinar com os outros pais e programar a reunião das crianças fazendo um rodízio de casas. A cada dia, o encontro será na casa de um coleguinha. Pode-se sugerir que cada criança leve um ingrediente e, ao final da tarde, todos podem se juntar e aprender a preparar lanches e sucos. É divertido e econômico.

Pais que trabalham

Colônias de férias são boas opções para pais que não podem ficar com os filhos (Foto: Divulgação)

Muitos pais não conseguem tirar férias na mesma época em que os filhos estão de folga. Pode-se, neste caso, verificar os valores para a contratação de uma babá e orientá-la sobre as atividades com as crianças. Os pais podem, com antecedência, verificar a programação de brincadeiras organizadas pela prefeitura da cidade. Geralmente, durante as férias, sempre há atividades infantis.

As colônias de férias também são boas opções, em casos como este. Procure por alguma que não custe muito caro e verifique a possibilidade de incluir as crianças no programa. Assim, elas poderão dissipar todas as suas energias, em companhia de outros pequenos.

Programe os passeios das crianças: Colônias de férias para crianças: dicas

Veja dicas para um acampamento: Acampamento com as crianças: cuidados, dicas

Outros artigos

Perfumes Femininos mais Usados

21/06/2010

Perfumes Femininos mais Usados

Os perfumes são algo que expressam muito sobre a personalidade da pessoa, e existem fragrâncias capazes de mudar o seu dia tornando-o mais leve, ou cheio de roma...

Caderno do Aluno 2011 Respostas

21/05/2011

Caderno do Aluno 2011 Respostas

Todos os anos, alunos da rede pública de ensino são contemplados com o Caderno do Aluno, uma forma de colocar os professores a par do rendimento escolar de cada ...

Cartões Visa

13/10/2009

Cartões Visa

Os cartões Visa são aceitos em estabelecimentos do mundo todo, comprovando assim o reconhecimento que essa joint venture possui nos sistemas de compra e venda. D...