Maxi bolsa – dicas, como usar

Como o nome já diz, as maxi bolsas são bolsas bem grandes, se tornando um acessório indispensável na vida de muitas mulheres e  homens.…

Por Editorial MDT em 23/01/2012

Maxi bolsa (Foto: Divulgação)

Como o nome já diz, as maxi bolsas são bolsas bem grandes, se tornando um acessório indispensável na vida de muitas mulheres e  homens. A bolsa não é uma exclusividade feminina e também pode ser usada por homens, sendo ideal para ocasiões de correria, para pessoas que possuem uma agenda agitada e precisam carregar muitas coisas.

Além de serem extremamente funcionais, as maxi bolsas ainda são lindas, com milhares de modelos, cores e materiais bem diferenciados e nobres, que deixam tanto o sexo feminino, quanto o masculino, bem mais elegantes. As maxi bolsas possuem muita repartições e bolsos que são ideais para carregar cartões de visita, celular, maquiagem, perfume, documentos e algumas possuem um compartimento especial para notebooks, ou seja, dá para carregar tudo em uma bolsa só.

Famosas aderem a maxi bolsa (Foto: Divulgação)

O importante na hora de usar uma bolsa tão grande é saber combiná-la com seus acessórios e roupas, para que além de muito funcional, ela ainda se torne um diferencial no look.  Como já citamos acima, este tipo de bolsa, também conhecido como shopping bag, devido ao seu grande tamanho, são ideais para serem utilizadas no dia a dia, mas podem desfavorecer  alguns tipos físicos.

A mulheres mais baixinhas ficam um pouco prejudicadas com esse tipo de bolsa, pois seu tamanho grande e que muitas vezes possui uma alça longa, pode acabar achatando o corpo e deixando a mulher ainda mais baixa do que realmente é. Para aquelas que ainda assim, desejam adotar a moda, a dica é usar a maxi bolsa com calça, ou até mesmo um conjunto de calça e blusa pretos que alongam o corpo e disfarçam o efeito causado pela bolsa.

As mais gordinhas devem tomar muito cuidado com as maxi-bolsas, principalmente as estampadas. O truque para usar este acessório sem parecer mais volumosa é se afastar das estampas, e seguir um padrão liso, de preferência com apenas uma cor.

Modelos de maxi bolsa (Foto: Divulgação)

As mulheres mais altas não só podem, como devem abusar deste acessório, que além de prático, é muito bonito e chique. Uma grande dúvida na hora de comprar uma bolsa é  se ela deve combinar com o calçado. A história de combinar bolsa e sapato está totalmente no passado e a moda da vez é descombinar, fazendo junções criativas. Para montar um look bonito e despojado, não é necessário que a bolsa e o sapato sejam confeccionados do mesmo material, com mesma cor e textura, mas é essencial que as duas peças conversem entre si.

Na hora de usar maxi bolsas com texturas, que por si só já chamam muita atenção, a melhor dica é usar calçados e roupas que sejam mais neutros, para que o look não se torne cafona.

Top