Matcha para ajudar a emagrecer

Matcha para ajudar a emagrecer. Essa é uma das mais recentes novidades no mercado das dietas, que já oferece inúmeras opções para a perda…

Matcha para ajudar a emagrecer. Essa é uma das mais recentes novidades no mercado das dietas, que já oferece inúmeras opções para a perda de peso, surgindo como uma nova alternativa para a luta contra a balança.

Matcha para ajudar a emagrecer (Foto Ilustrativa)

Contando com vários adeptos na Europa e nos Estados Unidos, o matchá é um pó extraído das folhas nobres do chá verde, cultivadas por meio de um processo delicado, feito artesanalmente e que inclui a proteção contra o sol.

Essa diferente forma de cultivação faz com que se aumente o teor de clorofila e melhore a concentração de ativos, quando se compara o matchá com o chá verde tradicional, características que contribuem para aumentar o potencial emagrecedor da substância.

Chá verde, conheça os benefícios

Dieta do chá de folhas de amora

Matcha para ajudar a emagrecer

O matchá surge como um novo aliado de quem quer perder peso (Foto Ilustrativa)

Quando se fala em chás para emagrecer, o matchá deve ser um dos primeiros da lista, já que é extremamente rico em substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la muito mais rapidamente.

Conhecido e utilizado pela população oriental há mais de 1.000 anos, o matchá também conta com flavonoides e cafeína, que aceleram o metabolismo e contribuem para o emagrecimento. Outro destaque do produto é que ele favorece a rápida recuperação muscular, sendo indicado para quem pratica atividades físicas com frequência.

Além disso, o matchá oferece diversos outros benefícios, como a prevenção de doenças cardiovasculares, câncer, diabetes e envelhecimento celular, contribuindo ainda para aumentar a sensação de relaxamento (graças à alta concentração de L-teanina).

Formas de consumo do Matcha

O pó verde pode ser usado para fazer chá ou ser misturado a sucos, vitaminas, sorvetes, receitas de pães integrais, etc (Foto Ilustrativa)

Para quem está se perguntando como consumir matchá, a maneira mais tradicional é sob a forma de chá, acrescentando o pó verde a um pouco de água aquecida, para diluí-lo e beber em seguida.

Leia Também:  Dieta com baixa carga glicêmica é melhor para manter o peso

Além disso, o pó pode ser adicionado aos mais variados tipos de shakes, sucos, vitaminas e smoothies, entre outras bebidas. Há também a possibilidade de acrescentá-lo às receitas de pães, bolos e biscoitos integrais ou mesmo ao iogurte ou sorvete.

Vale a dica de não exagerar no consumo da substância (o recomendável é de 15 a 20 gramas por dia).

Onde encontrar Matcha

O matchá é um pó extraído da folha do chá verde, cultivada de maneira diferenciada (Foto Ilustrativa)

O matchá pode ser encontrado mais facilmente em lojas de produtos naturais ou mesmo em sites especializados. Os preços variam de acordo com a quantidade de pó contida na embalagem.

Top