Editorial MDT 13/06/2012 Bem Estar

Além de ser muito saudável, o chá de folhas de amora ajuda a emagrecer. (Foto: Divulgação)

Há várias dietas da moda, mas a maioria delas requer muito sacrifício de quem as faz como comer pouquíssima comida durante o dia ou  apenas um alimento. Por isso, trouxemos para você a dieta do chá de folhas de amora, que permite a ingestão de todos os alimentos, contanto que sejam balanceados. E o melhor, ele é docinho e saboroso. Sendo assim, conheça-a e comece a perder peso agora mesmo.

Você que prefere chás para emagrecer, leia: Chás para Desinchar a Barriga.

Benefícios da Amora

A amora é uma fruta originária da Ásia, é de cor avermelhada, branca ou negra e tem o sabor adocicado. Ela tem inúmeros benefícios, entre eles a fortificação dos ossos, o combate aos radicais livres, ao envelhecimento e às cãibras, a regulagem do intestino, a melhora da digestão, o impedimento da absorção de todo o açúcar ingerido pelo organismo, a diminuição da dor de cabeça e a prevenção da calvície.

A amora é uma fruta deliciosa que traz muitos benefícios ao corpo humano. (Foto: Divulgação)

Benefícios das Folhas da Amora

As folhas da amora possuem as mesmas propriedades das frutas, porém, com mais potencialidade. Portanto, elas ajudam a emagrecer por serem laxantes leves, limpando os intestinos regularmente e por impedirem que todo o açúcar ingerido seja absorvido pelo organismo. Desse modo, elas impedem que uma proporção do açúcar se transforme em gordura, que vai para os quadris, coxas e cintura.

Como Preparar o Chá de Folhas de Amora

Ferva um litro de água e coloque 3 folhas da amoreira previamente lavadas na panela. Desligue o fogo e tampe a panela. Aguarde aproximadamente 5 minutos e o chá está pronto para ser consumido.

Porém, também há no mercado outras formas do chá disponíveis: em saches, em cápsulas e em folhas secas. Sendo assim, você poderá optar pelo que for mais fácil para a sua rotina diária.

4 xícaras do chá de folhas de amora por dia são o suficiente para emagrecer. (Foto: Divulgação)

Como Beber o Chá de Folha de Amora

Ingira o chá 4 vezes ao dia, no intervalo das refeições. Ele pode ser bebido quente ou frio. Entretanto, evite deixá-lo armazenado pronto por mais de um dia, pois poderá perder as suas propriedades naturais.

Com a dieta do chá de folhas de amora, você conseguirá perder os quilos que te atormentam. No entanto, não se esqueça de aliá-la à uma alimentação saudável e balanceada e a exercícios físicos constantes.

Veja outra forma de perder peso lendo: Emagrecer com Chá de Hibisco.

 

 

Outros artigos

Como descartar maquiagem vencida

02/06/2013

Como descartar maquiagem vencida

As mulheres acumulam tanta maquiagem, que mal conseguem perceber quando algum produto está vencido. Este tipo de cosmético, tal como acontece com todos os outros pro...

Decoração De Casa De Praia – Dicas

23/06/2010

Decoração De Casa De Praia – Dicas

Construir uma casa de praia é o sonho de muitas pessoas, em especial aquelas que desejam fugir da correria urbana para se refugiar no litoral. O Brasil possui pr...