Massa Muscular: 5 dicas top para atingir bons resultados!

Veja como melhorar sua massa muscular e ter resultados mais satisfatórios na malhação. Medidas simples ajudam a deixar o corpo definido, sem necessariamente prejudicar…

Por Isabella Moretti em 06/05/2016

Veja como melhorar sua massa muscular e ter resultados mais satisfatórios na malhação. Medidas simples ajudam a deixar o corpo definido, sem necessariamente prejudicar a saúde.

É preciso planejar bem o treino para ganhar massa muscular. (Foto Ilustrativa)

É preciso planejar bem o treino para ganhar massa muscular. (Foto Ilustrativa)

No mundo atual, vivemos em uma era em que as pessoas se preocupam cada vez mais com o corpo e o bem estar. Quem vive malhando em academia, sabe que o esforço de tempo e energia é sempre em busca de mais saúde e qualidade de vida. Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas dicas que podem ajudar bastante a maximizar seus resultados. Acompanhe conosco.

Dicas para atingir mais resultados de massa muscular

Essas dicas para aumentar massa muscular podem soar simples, mas ajudam bastante:

Dê atenção a variação dos exercícios

Não adianta fazer os mesmos exercícios para ganhar massa muscular todos os dias e achar que o resultado virá. É preciso trocar o tipo de atividade para cada grupo muscular e/ou aumentar gradativamente o peso usado nos exercícios a cada três ou quatro semanas, para que os músculos não trabalhem em uma “zona de conforto” na qual deixem de crescer.

Respeite os períodos de descanso do corpo

É importante lembrar que uma boa musculação não é só o exercício e fazer força. Quem quer ganhar mais massa muscular deve dar sua atenção também à parte negativa do exercício e ao descanso.

Não vá além dos seus limites. Lembre-se de que o corpo precisa descansar. (Foto Ilustrativa)

Não vá além dos seus limites. Lembre-se de que o corpo precisa descansar. (Foto Ilustrativa)

A fase negativa é aquela fase em que você volta à posição inicial, e não a que contrai o músculo. Essa fase deve ser feita devagar e não se pode soltar o peso e sim fazer o movimento de volta, pois essa parte do exercício é extremamente importante para quem quer aumentar os músculos.

O descanso também é importante: Quem precisa ganhar mais massa muscular magra deve esperar um minuto entre os exercícios para não danificar demais as fibras musculares. Respeite esse prazo!

Não descuide da Alimentação

Para quem está seguindo um treino pesado, o ideal é seguir uma dieta mais calórica. É indicado consumir algum carboidrato antes ou até durante o treino, por exemplo.

Depois do exercício, indica-se consumir um alimento que misture carboidrato e proteína. Suplementos alimentares, como por exemplo maltodextrina, whey protein ou somatodrol, podem e devem ser usados para melhores resultados, obviamente sempre com o auxílio do seu nutrólogo ou médico especialista.

Depois do treino, consuma alimento rico em proteína. (Foto Ilustrativa)

Depois do treino, consuma alimento rico em proteína. (Foto Ilustrativa)

Hidrate-se o tempo todo

Pode parecer algo simples, mas o corpo bem hidratado trabalha muito melhor e apresenta uma performance mais satisfatória nos treinos. A hidratação ajuda a eliminar a sensação de inchaço, diminui a retenção de líquidos, equilibra o organismo e melhora o desempenho durante a musculação.

Não pegue atalhos, tenha paciência!

O corpo só começará a mudar após alguns meses de atividade, não espere resultados rápidos, e nem invente de tomar esteroides ou as chamadas “bombas”. Elas podem estragar sua saúde, e ainda te deixar com péssimos efeitos colaterais. Dê tempo ao tempo para que se esforço comece a aparecer.

Dicas extras para melhorar a massa muscular

  • Frequente a academia pelo menos três vezes por semana;
  • Procure ter uma boa qualidade de sono, pois isso é determinante para a recuperação da massa muscular;
  • Até conquistar seu objetivo de recuperação de massa magra, modere nos exercícios aeróbicos;
  • Mesmo quando você atingir sua meta, não deixe de se exercitar.
Consuma suplementos com moderação. (Foto Ilustrativa)

Consuma suplementos com moderação. (Foto Ilustrativa)

Bom pessoal, espero que as dicas sobre massa muscular tenham sido úteis ok? Lembrando que toda atividade deve ser sempre acompanhada por um profissional responsável como um personal trainer ou mesmo seu médico. Nosso site não se responsabiliza pelo mal uso das informações que estão apenas apresentadas aqui em caráter informativo.

 

Top