Óleos que fazem bem para a pele

Desde a antiguidade os óleos vêm assumindo um importante papel na sociedade, por contribuírem com a beleza e a manutenção de uma boa saúde…

Por Paulo Lima em 07/03/2013

Desde a antiguidade os óleos vêm assumindo um importante papel na sociedade, por contribuírem com a beleza e a manutenção de uma boa saúde para as pessoas.

Conheça alguns componentes naturais que lhe deixarão mais bonita (Foto: Divulgação)

Nos antigos templos utilizavam-se óleos aromáticos e bálsamos como gesto de agradecimento ou para a consagração de eventos importantes, de modo que até hoje, eles ainda fornecem um diferencial com um aroma agradável, sendo altamente requisitados em atividades especiais.

Assim sendo, nesta matéria conheceremos alguns dos óleos que fazem bem para a pele, de modo a tratar a sua aparência de dentro para fora. Saiba mais:

☰ CONTEÚDO

Azeite de oliva

Além de possuir ação antioxidante, que retarda o envelhecimento das células, o azeite é um poderoso aliado da saúde e da beleza. Sua fórmula contém uma grande quantidade de vitamina E, elemento capaz de proteger contra o câncer e outras doenças cardíacas, além de ter outros componentes que fazem bem para pele.

O azeite de oliva trata tanto por dentro como por fora (Foto: Divulgação)

Por ser um hidratante natural, automaticamente o azeite de oliva fortalece as unhas e os cabelos, diminuindo a queda e aumentando seu brilho e maciez. Os benefícios do azeite para a pele, não seriam diferentes: com um peeling caseiro de aveia, azeite, mel e água, você terá não só a remoção das células mortas, como também um rosto visivelmente mais bonito e jovial.

Saiba mais: Peeling caseiro – como fazer, receitas.

Óleo vegetal de gergelim

Este item é recomendado para quem sofre de alergias ou com psoríase. Para se curar do problema, basta misturar 60 ml de óleo vegetal de gergelim com 10 gotas de óleo essencial de cetro e outras dez gotas de óleo de gerânio. Aplique sobre a pele sempre após ao banho.

Confira a matéria: O óleo de gergelim ajuda a perder a barriga.

Amêndoas doces

O óleo de amêndoas faz bem para a pele e também combate aos radicais livres, sendo ideais para grávidas e gestantes, por prevenir as estrias. Ele pode ser tanto consumido com pratos ligeiramente doces como também aplicado pelo corpo, nas áreas mais efetadas.

Óleo de linhaça

O óleo de linhaça é um recurso que favorece o rejuvenescimento, visto que dá uma força ao coração, além de atuar sobre o metabolismo hormonal, prevenindo assim o câncer de mama.

O óleo de linhaça contém uma série de benefícios para sua saúde e bem-estar (Foto: Divulgação)

Muitos vegetarianos aderem ao consumo deste produto, pois além deste óleo fazer bem para a pele, ele possui uma quantidade necessária de ômega 3, vitaminas do complexo b e muitos outros benefícios.

Conheça os maiores benefícios do óleo de linhaça.

Seguindo essas dicas utilizando os óleos que fazem bem para a pele, você terá ao seu alcance a forma ideal, juntamente com um rosto e corpo de aparência mais bonita, firme e rejuvenescida!

Top