Dicas de Suplementos para Ganhar Massa Muscular

Muita gente sonha com músculos definidos porém nem todos conseguem facilmente ganhar a tão sonhada massa, por isso o processo se torna um grande…

Por Redacao em 27/04/2016

Muita gente sonha com músculos definidos porém nem todos conseguem facilmente ganhar a tão sonhada massa, por isso o processo se torna um grande desafio, existe somente um caminho para se ganhar músculos e perder gorduras, e consiste nas atividades físicas e alimentação correta. Para você que precisa de algo a mais na sua dieta para que seu corpo se defina selecionamos aqui dicas de suplemento para ganhar massa muscular.

Dicas de Suplementos para Ganhar Massa Muscular e de formas  de alimentação que ajudam nesse ganho de massa (Foto: Divulgação)

Dicas de Suplementos para Ganhar Massa Muscular e de formas de alimentação que ajudam nesse ganho de massa (Foto: Divulgação)

Suplementos para ganhar massa muscular podem te ajudar a ter bons resultados

Já faz tempo que os suplementos para ganhar massa muscular deixaram de ter uma imagem negativa e passaram a ganhar o respeito de todo mundo. Você quer conquistar o corpo perfeito, por isso necessita de algo para auxiliar nesse processo do contrário apenas irá perder peso e massa caso esteja realizando também exercícios para perder. Mas não se iluda que apenas o uso de suplementos e uma alimentação desregrada trará os resultados que você deseja, logo é imprescindível que você também aposte em uma alimentação saudável e beba muita água. A água funciona como um combustível para o corpo visto que nosso corpo e os músculos tem água em uma grande porcentagem de sua composição.

Estratégias para ganhar massa muscular (Foto: Divulgação)

Estratégias para ganhar massa muscular (Foto: Divulgação)

Fracionar a refeição para ganhar massa muscular

Outro conselho é fracionar as refeições em no mínimo 6 ao dia. E o objetivo principal do nosso artigo o consumo de proteínas. É nesse ponto que entram os suplementos alimentares responsáveis pela construção muscular, o ideal nisso é dividir entre carnes magras, frango, peixe, clara de ovo e o suplemento que nesse caso selecionamos a Whey Protein.

Whey Protein

-100% Whey  Protein: é um suplemento especial para o ganho de massa muscular, consiste em um suplemento com proteína pura e de alta qualidade. A Whey Protein dará o suporte necessário para o ganho de massa muscular. Sem falar que também auxilia no aumento do desempenho.

Super Charge

-Super Charge – Óxido Nítrico: mais que um suplemento, o Super Charge garante resultados imediatos, logo após a ingestão, ou seja em  minutos você já sente muito mais energia para a sua prática. E não é só isso com esse suplemento você também irá adquirir resistência física e maior recuperação muscular.

Esperamos ter ajudado você a escolher um bom suplemento para o ganho de massa muscular e que também nossas dicas tenham sido úteis.

Alguns alimentos que ajudam no ganho de massa muscular (Foto: Divulgação)

Alguns alimentos que ajudam no ganho de massa muscular (Foto: Divulgação)

Alimentos que ajudam no ganho de massa muscular

O ganho de massa muscular é um dos principais objetivos de quem frequenta academias. Emagrecer está entre os objetivos, mas o ganho de massa muscular é o mais importante. Ter o corpo definido, com a musculatura aparente é o que a maioria das pessoas deseja. No entanto, fazer exercícios, por si só, não faz com que o ganho de massa muscular seja grande é preciso aliar a uma alimentação balanceada. Para ajudar você em seu objetivo vamos citar alimentos que ajudam no ganho de massa muscular. Confira:

Alimentos com proteínas e gordura

Os alimentos indicados que contêm essas substâncias importantes são:

Azeite de oliva extra virgem, leite de coco, manteiga natural, abacate, bacon, óleo de coco, manteiga de coco, óleo de linhaça, azeitonas, gordura animal. Carne vermelha magra, ovos (com a gema), frango, peru, carne de porco, pato, salmão, atum, sardinha, truta, lagosta, peixes em geral. Pasta de amêndoas (natural e sem açúcar), castanhas do Pará, avelãs, sementes de girassol, pistache, castanhas de cajú, macadâmias, nozes, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), amêndoas, linhaça. Além desses alimentos, os queijos naturais e orgânicos como queijo cottage também possui proteínas e gorduras;

Alimentos com grande concentração de carboidratos

Os legumes as verduras e frutas em geral são rica fonte de carboidratos naturais. No entanto é preciso não exagerar em frutas o ideal é consumir no máximo 2 por dia, uma vez que elas são transformadas em gorduras pelo corpo com muita facilidade. Dê preferência a consumir a fruta e não o suco, pois ele geralmente, perde a maioria das suas propriedades, inclusive a fibra. Lembre-se que os alimentos são fundamentais para quem deseja adquirir o corpo perfeito com saúde.

Musculação te ajuda muito a ganhar músculos (Foto: Divulgação)

Musculação te ajuda muito a ganhar músculos (Foto: Divulgação)

Atividades físicas que ajudam a ganhar massa muscular

Um dos maiores objetivos que leva as pessoas a pratica de atividades físicas é a obtenção da saúde. No entanto a pratica de atividades físicas pode fazer muito mais do que isso, ela pode trazer além de excelente saúde o emagrecimento e o ganho de massa muscular. Para tanto basta fazer as atividades certas. Confira algumas dicas aqui:

Atividade com variação de carga e esforço

A bicicleta é uma atividade perfeita, uma vez que promove variedade de carga e esforço, pois trabalha na atuação principal das pernas e glúteos, mas também exige, peito e costas de forma indireta, braços, abdômen e peito. O ponto positivo dessa atividade é que pode ser praticada ao ar livre como em praças, parques em trilhas com subidas e decidas, entre outros;

Pilates

Pilates é uma atividade onde o corpo trabalha todo em sincronia e podem ser feitos exercícios de solo ou em aparelhos. Essa atividade exige muito de quem a pratica, mas é claro, sempre respeitando os seus limites. A prática do Pilates os músculos ficam mais fortes, alongados, promove artivulações saudáveis e definição nos músculos. Também melhora a capacidade de respiração e é considerada uma atividade anti-stress.

Boxe

O Boxe é um esporte onde a força está sempre sendo exigida, além de envolver coordenação motora, habilidade, velocidade. A força com que os socos são dados fortalece principalmente a musculatura dos braços, das costas e do peito. É uma atividade aeróbica muito intensa;

Musculação

Esse é um tipo de atividade que normalmente são realizados com pesos, a partir de inúmeras variáveis como peso, intensidade, tempo de contração, velocidade, também pode ser usado recursos aeróbicos para esse tipo de atividade. A musculação é a atividade física que oferece maior resultado quando o assunto é massa muscular. Hoje a musculação é considerada uma das atividades mais completa, pois ela favorece, não apenas os músculos, mas a forma física e boa saúde.

Agora que você já sabe o que pode fazer para manter boa saúde e o corpo perfeito é só por em prática tudo que aprendeu.

 

Top