Máscara de rubi para pele: saiba mais

O mercado de tratamentos estéticos não para de apresentar novidades, que agradam principalmente as mulheres que desejam combater as marcas do envelhecimento e dos…

O mercado de tratamentos estéticos não para de apresentar novidades, que agradam principalmente as mulheres que desejam combater as marcas do envelhecimento e dos agentes externos (frio, poluição, calor, ventos). Entre as novas opções para deixar o rosto revitalizado, vale destacar a máscara de rubi.

A máscara de rubi é capaz de revitalizar a pele e combate o envelhecimento. (Foto:Divulgação)

Como funciona a máscara de rubi?

O rubi é considerado uma das pedras mais valiosas do mundo. Ele é caracterizado pela coloração avermelhada e muito utilizado na fabricação de joias. Por causa dos seus atributos, o rubi serviu de inspiração para um tratamento facial inovador.

A pedra preciosa vermelha possui alto teor de ferro e sua coloração característica se deve a presença de hematita, um componente fundamental para a revitalização. Os minerais presentes no cosmético a base de rubi estimulam a produção de colágeno, deixando a pele saudável e aveludada.

A máscara de rubi para pele é responsável por realizar uma hidratação profunda e regular o equilíbrio hídrico. Os componentes aquaporine, vitaminas e aminoácidos são decisivos para evitar o ressecamento da cútis. A técnica também minimiza linhas de expressão, rugas e flacidez.

Antes de aplicar o produto a base de rubi, é necessário preparar a pele. (Foto:Divulgação)

Além de hidratar, a máscara de rubi tem a capacidade de relaxar a pele, causando uma sensação de bem-estar. Para que os ativos do tratamento tenham efeito sobre a pele, é necessário fazer massagens suaves durante a aplicação do produto.

O tratamento com rubi para a pele começa com a higienização padrão do rosto, na qual se aplica água para remover as impurezas da pele. A limpeza é completada com o uso do sabonete calmante, que elimina a sujeira provocada pelos fatores externos, e do tônico facial, que deixa a pele nutrida, relaxada e fresca.

Leia Também:  Como substituir a carne na alimentação: dicas

A máscara nutri-hidratante de rubi é aplicada no rosto com o auxílio de um pincel. Após preencher toda a face com o produto, é necessário aguardar o período de ação, equivalente a 20 minutos. A remoção da máscara acontece com o auxílio de gaze umedecida com água. Para finalizar a sessão, que dura em média 45 minutos, um protetor solar é aplicado.

Logo após a primeira sessão, os benefícios já podem ser notados. (Foto:Divulgação)

Os benefícios das propriedades nutritivas do tratamento podem ser notados logo após a primeira sessão. Vale ressaltar que a máscara é indicada para mulheres a partir de 30 anos. Para atingir o resultado mais eficaz de hidratação, recomenda-se realizar de quatro a seis sessões.

Preço e onde realizar a máscara de rubi

O preço da máscara de rubi para pele é de R$ 125 por sessão. Diversas clínicas de estética e spas realizam o tratamento, como é o caso do Kabanah Spa em São Paulo.

Top