Cuidados necessários depois de fazer o peeling

O peeling é indicado para amenizar diversos problemas da pele. Ele reduz a oleosidade, diminui cicatrizes causadas por acne, clareia sardas, manchas de sol…

Uma forma de deixar sua pele ainda mais linda é realizando o peeling

O peeling é indicado para amenizar diversos problemas da pele. Ele reduz a oleosidade, diminui cicatrizes causadas por acne, clareia sardas, manchas de sol e manchas provocadas pela idade, disfarça a aparência de estrias, elimina rugas finas e marcas de expressão. Dessa forma é capaz de melhorar consideravelmente a textura e a aparência da pele. Esse tratamento é feito por dermatologistas ou esteticistas. O procedimento requer o uso de ácidos e cremes faciais específicos.

Após a realização do processo, ocorre uma renovação da pele, como se fosse uma esfoliação mais profunda só que de forma não agressiva. Durante o procedimento acontece a destruição da camada superficial da pele. Onde serão eliminadas as células mortas e uma pele nova ressurge.

O tratamento é feito normalmente em poucas sessões e o preço varia dependendo do tipo do peeling usado. Existem diversos tipos como: peeling químico, ácido, fenol, resorcina, entre outros. Cada um é indicado para um tipo específico de pele ou para a resolução de certas imperfeições como acne, mancha, rugas, marcas de expressão e assim por diante.

Após 10 dias sua pele já está totalmente renovada

Cuidados pós peeling

Muitas pessoas pesquisam sobre como cuidar da pele depois do peeling facial, mesmo porque a pele fique extremamente sensível. O médico responsável pelo tratamento é quem indica os procedimentos necessários após o peeling. Você vai precisar de alguns medicamentos específicos, como pomadas. Esse período de cuidados é curto. Após uns 10 dias a pele já está totalmente renovada e o resultado finalizado.

A melhor época para fazer o peeling é no Inverno, pois o tratamento consiste na retirada de uma camada superficial que através de células com capacidade de reprodução logo se regeneram. Dessa forma a pele recebe um novo aspecto. Como esse procedimento deixa a região do rosto extremamente sensível, não se deve tomar sol, por isso o Inverno é considerado a melhor época, pois os dias são pouco iluminados, o que se torna ideal para recuperação cutânea. No entanto, quando o procedimento for realizado em dias quentes, como na época do Verão, é recomendável evitar o sol e demais características dessas estações como piscina, mar etc.

Leia Também:  Tratamento de Rejuvenescimento da Pele com Microcristais

Outra dica é colocar compressas de água quente com camomila na região tratada.  O uso de hidratantes semanais é indispensável, todos esses produtos devem conter protetor solar, serem usados diariamente e reaplicados por várias vezes.

É preciso evitar à exposição ao sol, lâmpadas fluorescentes ou mudanças bruscas de temperatura. Evite depilações na região tratada com o peeling por pelo menos dez dias. Não tome banhos muito quentes ou demorados.

O peeling químico é um dos tipos mais utilizados

Embora sejam raras as reações negativas causadas, recomenda-se fazer todo e qualquer procedimento estético em clínicas especializadas, com profissionais experientes e conceituados. O tratamento de peeling profundo deve ser realizado em hospitais, a fim de evitar riscos de complicações.

Top