Marketplace vs E-commerce: Quais são as vantagens e as desvantagens?

Felipo Bellini 04/11/2021 Notícias

O uso do Marketplace para a venda de produtos é uma boa pedida para quem gostaria de fazer a venda de seus produtos por meio de um sistema acessível e seguro, visto que o comércio online no Brasil tem crescido bastante nos últimos anos.

Marketplace vs E-commerce Quais são as vantagens e as desvantagens

Fonte/Reprodução: original

Atualmente os lojistas se dividem em dois tipos, os que têm suas próprias plataformas de venda e os que utilizam os marketplaces que são galerias onde várias pessoas usam a mesma plataforma.

Entenda qual a vantagem e desvantagem de cada um dos métodos e veja, qual é o mais indicado para seu método de venda.

Quais são as plataformas que acolhem o lojista novato?

Considera-se como a principal plataforma que oferece um grande acolhimento para um lojista novo na venda de produtos é a Marketplace, conhecida como uma das melhores empresas de promoção de vendas de produtos por meio do uso da internet.

Quais são as vantagens que o novo lojista pode encontrar?

Encontra-se para o novo lojista que for fazer o uso do sistema da Marketplace, as principais vantagens apresentadas abaixo:

  • A exposição de produtos por conta do fato de que a Marketplace represente em torno de 70% de páginas visitadas para serem feitos os processos de compras de produtos;
  • O uso da logística por meio da inclusão da emissão da nota fiscal e da postagem do produto por meio dos Correios, com uma entrega mais rápida e um frete mais mais em conta para o bolso de todos os consumidores.
  • O volume de tráfego com a garantia de uma tamanha visibilidade online superior às demais plataformas de vendas de produtos;
  • A segurança na entrega por conta da venda do produto do vendedor ser feito por meio de lojas de tamanho reconhecimento do público como as lojas Americanas e as lojas Magazine Luiza, uma forma de garantir uma melhor segurança para todos os consumidores, assim como uma tamanha garantia de altas vendas para o vendedor que contou com a parceria de demais lojas conhecidas pelo público para fazerem a venda de seus produtos.

Essas são consideradas como as principais vantagens encontradas para o novo lojista que fará o uso do sistema da Marketplace.

Fazer um e-commerce próprio vale a pena?

Ter um e-commerce próprio vale a pena pela facilidade e agilidade oferecidas na hora da compra, pois é uma forma direta de oferecer um produto aos compradores na internet, sem que seja necessário o uso de um mediador, como é o caso de um Marketplace . Além do mais, o e-commerce é considerado como a melhor forma de se adaptar ao meio digital em relação a vendas de produtos.

Outros artigos

As fanpages mais populares de 2013

18/12/2013

As fanpages mais populares de 2013

Lançado em fevereiro de 2004, o Facebook conta atualmente com mais de 1,1 bilhão de usuários, segundo as estatísticas mais recentes, números que o colocam como a red...

Dicas de acessórios dourados para seu look

05/05/2014

Dicas de acessórios dourados para seu look

Brincos, colares e outros acessórios, na cor dourada, sempre existiram e, para muitas mulheres, eles são a preferência. O dourado é sofisticado, remete ao ouro e, po...