De olho na ponta, Vasco encara o Grêmio em São Januário

De olho na ponta, Vasco encara o Grêmio em São Januário

Vitória vascaína combinada com tropeço do Corinthians coloca o time carioca na liderança do Brasileirão[…]

Por Redacao em 16/09/2011

Vascaínos esperam que São Januário se transforme em um Caldeirão contra o Grêmio

Vitória vascaína combinada com tropeço do Corinthians coloca o time carioca na liderança do Brasileirão.

O Vasco tem a chance de terminar a 24ª rodada na liderança do Brasileirão pela primeira vez. Porém, a tarefa não é das mais fáceis. Para isso, precisa derrotar o embalado Grêmio, sábado, às 18h, em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Corinthians no domingo.

Uma das armas que a equipe cruzmaltina pretende explorar no duelo contra os gaúchos é o estádio de São Januário. Nas 10 partidas que fez em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco conquistou sete vitórias, dois empates e perdeu apenas uma vez.

Consciente da vantagem que o time leva quando atua em casa, o goleiro Fernando Pass pediu o apoio dos torcedores contra o Grêmio. “A torcida pode ser um diferencial a favor, já que ela apoia nossa equipe e ao mesmo tempo pressiona o adversário. Conto com a presença da nossa torcida no sábado”, convocou Prass.

Dentro de campo, a expectativa é de que o técnico interino Cristóvão Borges mantenha a mesma base da equipe que empatou com o Figueirense na última rodada. A única novidade pode ser a entrada do lateral Julinho no lugar de Allan. O zagueiro Dedé, que defendeu a Seleção Brasileira contra a Argentina, está garantido no jogo. Em contrapartida, Alecsandro e Felipe se recuperam de contusão e continuam de fora.

Tricolor com a corda toda

Animado com a sequencia de três vitórias, o Grêmio busca novo triunfo para subir mais na tabela de classificação e deixar a modesta 12ª posição. Contente com a atuação de seus comandados nas últimas partidas, o técnico Celso Roth deve realizar apenas uma alteração no time titular. Fábio Rochemback retorna de suspensão e entra no lugar de Adilson.

Ficha técnica:

VASCO X GRÊMIO

Sábado, às 18h – Estádio de São Januário

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Eduardo Costa, Allan, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Elton.

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fábio Pereira (TO)

Top