Argentina bate a Colômbia, e se recupera nas Eliminatórias

A Seleção da Argentina se reabilitou do frustrante empate contra a Bolívia, em pleno estádio Monumental de Nuñez, e venceu a Colômbia, de virada,…

Messi despertou na segunda etapa e marcou o primeiro gol da Argentina no jogo

A Seleção da Argentina se reabilitou do frustrante empate contra a Bolívia, em pleno estádio Monumental de Nuñez, e venceu a Colômbia, de virada, por 2 a 1, com gols de Messi e Aguero, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

O triunfo deixa a Argentina com sete pontos e faz a equipe se recuperar dos vexames que havia tido ao ser derrotada pelo Chile na estreia e perder para a Venezuela. Já os colombianos permanecem com apenas quatro pontos.

O primeiro tempo em Barranquilla teve superioridade colombiana. Com bastante velocidade e maior volume de jogo, os donos da casa assustavam os defensores argentinos com frequência, mas pecavam na hora do arremate a gol. Messi pouco fez nos primeiros 45 minutos de jogo. A supremacia colombiana foi recompensada aos 44 minutos. Pabón bateu falta, a bola desviou no volante argentino Mascherano e parou no fundo das redes: 1 a 0 Colômbia.

Em desvantagem no marcador, o treinador argentino resolveu arriscar e trocou o volante Guiñazu pelo atacante Aguero. A alteração surtiu efeito e o ataque da Argentina passou a incomodar os defensores da Colômbia. Tanto que aos 15 minutos, Messi foi mais esperto que os zagueiros, aproveitou um rebote do goleiro Ospina e deixou tudo igual.

Empolgada, a Argentina foi para cima e conseguiu o gol da vitória aos 39 minutos da etapa final, por intermédio de Aguero, que aproveitou um rápido contra-ataque e não desperdiçou a oportunidade de garantir os três pontos para os hermanos no torneio.

Top