Marcas de base em gel

É raro encontrar uma mulher que não se importa com maquiagem. Para quem não abre mão de estar com pele sempre preparada, alguns produtos…

É raro encontrar uma mulher que não se importa com maquiagem. Para quem não abre mão de estar com pele sempre preparada, alguns produtos são essenciais. Um deles é a base. Ela vem antes da camada de pó facial, uniformizando a cor e a textura da pele. Sempre vimos este produto com textura fluida, quase um creme. No entanto, também surgiu no mercado a versão em gel. Ela funciona de forma semelhante ao BB Cream. Sua função é hidratar e uniformizar e pele, de maneira mais natural. Muitas delas, inclusive, dispensam o pó facial. Ainda não existem muitas opções nacionais. Porém, selecionamos algumas marcas de base em gel que já têm sido sucesso, entre as mulheres. Confira!

Base em gel Sweet Love, Abelha Rainha (Foto: Divulgação)

Base em gel nacional

Sweet Love Base em gel, Abelha Rainha: esta base se adapta a todos os tons de pele. Isso acontece porque ela possui pigmentos que, ao entrar em contato com a cútis, sofrem uma transformação e, então, o produto muda de cor, ficando semelhante à tonalidade da pele em que está. A mudança de cor se dá, na verdade, pela qualidade levemente translúcida do produto. A base da Abelha Rainha tem efeito mate aveludado e também tem o poder de disfarçar, satisfatoriamente, poros e imperfeições. Ao mesmo tempo, ela também trata cravos e espinhas, devido às substâncias especiais que possui. Não é indicada para quem tem pele oleosa. Como ela é muito hidratante, acaba por não se manter seca, por muito tempo. A marca promete um acabamento bastante natural, que pode até dispensar o uso de pó facial. O interessante é que ela tem preço acessível, permitindo que as pessoas possam experimentá-la.

Continuar Lendo  Customizar cachecol: dicas

Base em gel importada

Base em gel MAC Studio Sculpt (Foto: Divulgação)

Base Studio Sculpt MAC: esta base é formulada à base de gel. Ela é cremosa e promete cobertura média à alta, com acabamento acetinado. Esta é uma das bases que estão deixando as mulheres apaixonadas. Ela tem FPS15. Por isso, pode ser usada durante o dia e, dependendo de como é a pele, não necessita de uma camada final de pó. Mas, como as outras marcas de base em gel, não é apropriada para peles oleosas. A pele seca é a que mais se beneficia dela, principalmente no inverno. O máximo que se pode arriscar é com a pele mista. Isso acontece porque a base é altamente hidratante. A MAC promete alta durabilidade, sem transferência. Ela também é à prova d’água.

Bases em gel Artdeco e Make Up For Ever (Foto: Divulgação)

Make Up Forever Face & Body Liquid Make Up: também à prova d’água, esta base é feita com uma mistura de água e gel. A marca específica que ela não tem emulsificantes e promete um acabamento totalmente natural e acetinado. Ela é indicada para peles normal, seca ou mista, mas não a oleosa. Também é adequada para quem tem rugas leves ou poros dilatados, pois promete o disfarce das imperfeições. Esta base em gel pode ser usada no rosto e no corpo.

Make-UP Base Artdeco: esta base, além das características comuns às outras, citadas acima, promete o diferencial de tratar as rugas e linhas de expressão. Portanto, ela não somente as disfarça, com a sua textura. Ela também contém ativos que combatem o envelhecimento da cútis. 

Saiba como escolher a sua base: Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

Continuar Lendo  CC Cream: o que é, como usar

Aprenda o que é BB Cream: BB Cream: principais dúvidas sobre o produto

 

Top