Como cuidar das unhas no Verão

A estação mais quente do ano lembra sol, que lembra praia e piscina. No entanto, nesses locais, as unhas sofrem muito, principalmente por estarem…

Não se esqueça de hidratar as mãos e as unhas constantemente no Verão (Foto: Divulgação)

A estação mais quente do ano lembra sol, que lembra praia e piscina. No entanto, nesses locais, as unhas sofrem muito, principalmente por estarem em contato direto e contínuo com a areia, com o cloro e com o sol. Por isso, saiba como cuidar das unhas no Verão.

As micoses nas unhas são muito comuns nessa época do ano e elas surgem principalmente pela falta de cuidado. Sendo assim, não tire as cutículas, pois elas são a proteção natural das suas unhas. Do mesmo modo, não fique puxando as pelinhas que ficam saindo do seu dedo, porque isso pode causar infecções nas suas unhas.

Lave sempre as mãos ao sair da piscina ou do mar, secando bem as unhas. O mesmo procedimento vale para as unhas dos pés. E para completar, deixe a vaidade de lado e opte por passear com as unhas curtas para não juntar sujeira sob elas.

Seque bem as unhas das mãos e dos pés após os banhos para evitar micoses (Foto: Divulgação)

A exposição ao sol, à água salgada, à água com cloro e ao protetor solar faz com que o esmalte perca o brilho. Desse modo, não se esqueça de andar com um extra-brilho, cremes e ceras nutritivas para as cutículas, assim como hidratantes e cremes para que as unhas fiquem sempre fortes e bonitas. Outro fator que tira o brilho das unhas é a acetona, que é à base de álcool. Então, use o removedor de esmaltes, que não ressecará as suas unhas.

Nas suas viagens, prefira pintar as unhas com um esmalte claro, que fica menos visível quando está lascado. Assim, você evita de ter que perder tempo reparando as unhas quando poderia estar se divertindo com os amigos.

Esmaltes claros e unhas curtas são as principais recomendações para o Verão (Foto: Divulgação)

Use apenas sapatos e sandálias abertas para evitar que micoses surjam nos seus pés. E não se esqueça de lavá-los sempre que possível, deixando-os secar ao sol para que todos os microorganismos sejam mortos.

Leia Também:  Receitas detox com couve para emagrecer

Por fim, mesmo que esteja em viagem, não deixe de fazer refeições balanceadas e saudáveis, visto serem essenciais para que você mantenha o seu organismo em dia e, consequentemente, as suas unhas.

Para cuidar das unhas no Verão, é preciso seguir algumas dicas importantes para que elas não fiquem ressecadas, doentes e feias. Somente assim, você poderá frequentar a praia e a piscina tranquilamente, sem ter que procurar uma manicure ou podólogo no meio do seu passeio.

Top