Como escolher a base ideal para cada tipo de pele

As mulheres vivem em busca de uma pele uniforme. É nessa hora que entra em ação um poderoso produto e que faz toda a…

Por Editorial MDT em 02/03/2012

As mulheres estão sempre em busca de uma pele perfeita.

As mulheres vivem em busca de uma pele uniforme. É nessa hora que entra em ação um poderoso produto e que faz toda a diferença, a base. Porém, na hora de escolhê-la muitas dessas mulheres erram. O principal motivo se deve ao fato de que elas se preocupam com a cor e não com a textura.  Tendo isso em vista, a ensinaremos como escolher a base ideal para seu tipo de pele.

Acertando na escolha

Como foi anteriormente mencionado, é fundamental que na hora da escolha do produto a mulher se preocupe com a textura da base. Por exemplo, uma pele seca precisa, antes de tudo, de um cosmético cremoso para poder contornar a falta de brilho que esse tipo de pele apresenta. Já a pele oleosa necessita de uma base mais leve, pois apenas esse tipo evitará o aparecimento de acne e aquele brilho excessivo.

Após realizar a escolha certa do tipo de textura, parta para a escolha da cor da base. O cosmético deve ser testado no rosto e a cor da base deve ser idêntica ao seu tom de pele. Nem mais clara, nem mais escura. Uma dica para facilitar na hora da compra é para quem tem a pele branca ou morena, porém fica vermelha ao se expor ao sol. Nesses casos é preciso escolher uma base com tom rosado. Já aquelas mulheres que possuem tom de pele que bronzeia facilmente, dê preferência para os tons mais amarelados.

Base x tipo de pele

Base líquida

Esse tipo de base está indicado para todos os tipos de pele, por proporcionar uma cobertura leve e com um efeito natural. Porém, é preciso que realize o manuseio exato do produto, de modo a cobrir todas as imperfeições. Para obter um resultado satisfatório, basta espalhar a base com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. Inicie o processo pela testa, descendo para o nariz e chegando até o queixo. Depois siga para as laterais do rosto. Não se esqueça de pintar as pálpebras e os cantos internos dos olhos, excluindo os lábios.

Base foundation 

Esse tipo de base está indicado para as mulheres que possuem pele normal, mista ou oleosa. Após aplicá-la, oferece uma cobertura mais intensa, sendo capaz de uniformizar o tom de pele e suavizar as possíveis imperfeições do rosto. Incluindo manchas, vasinhos e, até mesmo, marcas de expressão.

Para obter um resultado perfeito, basta aplicar o cosmético, seguindo o mesmo processo de aplicação da base líquida.

O modo de aplicação da base é importante para dar um resultado satisfatório.

Base compacta 

Assim como a base líquida, esse tipo está indicado para todos os tipos de pele. Ela proporciona uma cobertura média, dando um resultado mais suave do que a da base foundation, porém mais intensa que a base líquida. Seu acabamento é perfeito, oferecendo um aspecto de pele aveludada.

Para obter um resultado satisfatório, é preciso que sua aplicação seja feita com um pincel específico ou uma esponja seca.

Base mousse 

Esse tipo de pele está indicado para todos os tipos de pele. Seu efeito é parecido com o da base líquida.

Para obter o melhor resultado, basta espalhar o produto com o dedo ou a esponja. Inicie a aplicação pela zona T, seguindo para as bochechas, finalizando nas laterais da face.

Base em bastão 

Esse tipo de base também é indicado para todos os tipos de pele. É o produto preferido entre os maquiadores, por possuir uma melhor aderência. Além disso, é ótima para corrigir as imperfeições, mas merece maior atenção para não deixar o rosto manchado.

Para realizar a aplicação de maneira a obter o melhor resultado, com a esponja ou a ponta dos dedos, espalhe o produto indo do centro em direção às laterais. Seguindo esse processo, você garante uma cobertura homogênea.

Base em pó 

Esse tipo de base está indicado para a pele normal ou oleosa. Isto, por ser ótimo para eliminar o excesso de brilho da pele.

Para obter um resultado perfeito, basta realizar a aplicação com um pincel grande, partindo da zona T. 

É preciso conhecer além da cor, a textura ideal para eu tipo de pele.

As mulheres desejam uma pele com aspecto aveludado e livre de impurezas. Porém, para obtê-la é preciso realizar a escolha certa de produtos maquiadores. Após conhecer as dicas de como escolher a base certa para seu tipo de pele, vá hoje mesmo a uma loja de cosméticos e obtenha o produto que mais combina com você. Seguindo também as dicas de aplicação, você irá amar o resultado!

Top