10 passos para encontrar um novo amor

A solidão é um dos maiores medos da humanidade porque todos precisamos nos sentir amados e queridos por alguém. Por isso, mesmo que um…

Para encontrar um novo amor é preciso estar com o coração aberto para novas emoções. (Foto: Divulgação)

A solidão é um dos maiores medos da humanidade porque todos precisamos nos sentir amados e queridos por alguém. Por isso, mesmo que um relacionamento termine, buscamos por um novo amor, que não é fácil de ser encontrado. Sendo assim, siga esses 10 passos para encontrar um novo amor e mande a solidão passear!

O primeiro passo é você ter a certeza de que se esqueceu do amor antigo, pois senão, você ficará sempre fazendo comparações entre ele e o que você está vivendo. Desse modo, reflita bastante se está realmente pronto para recomeçar uma história romântica com outra pessoa.

O segundo passo é olhar com mais atenção para as pessoas à sua volta, porque muitas vezes o amor da sua vida estava ao seu lado e você nunca percebeu. A sua auto-estima deve estar elevada para sair à procura do seu novo amor. Portanto, modifique o seu visual, cortando os cabelos e comprando roupas novas. Assim, você se sentirá bem e fará com que os outros percebam a sua mudança.

A vida é curta e, por isso, aproveite-a. Então, saia com os seus amigos para happy hours, vá dançar aos finais de semana e viaje bastante, pois o seu grande amor pode estar escondido em um desses lugares. Não tenha vergonha e nem medo de conhecer pessoas novas. Desse modo, dê oportunidades para que as pessoas te conheçam, sendo atenciosa e simpática com todos.

Não olhe o presente pelo pacote. Ou seja, nem todos que não são tão bonitos são feios também por dentro. Por isso é necessário conhecer bem a pessoa para saber se ela realmente merece ser descartada. O mesmo pode acontecer ao contrário, ou seja, você pode ficar admirado com a beleza externa de uma pessoa e, com o passar do tempo, ela vai mostrando que é fútil e interesseira.

Conheça bem a pessoa antes de se envolver. Assim, não correrá o risco de se decepcionar. (Foto: Divulgação)

Após encontrar uma pessoa interessante para conversar, saia com ela a sós para se conhecerem ainda melhor. Seja sempre sincero e não tente impressionar muito a pessoa se esse não for o seu jeito de ser, pois depois, você poderá decepcionar o seu pretendente.

Leia Também:  Mitos e verdades sobre Síndrome de Down

É no primeiro beijo que você conseguirá saber se encontrou o seu novo amor, porque quando rola a química entre duas pessoas, boa parte dos problemas está resolvida. Sendo assim, feche os olhos e sinta o beijo com todo o seu corpo e a sua alma.

Com o primeiro beijo, é possível saber se rola química entre vocês. (Foto: Divulgação)

Se esse encontro foi bom, não deixe de manter contato com essa pessoa, seja por telefone, e-mail ou por alguma rede social. Então, vocês poderão marcar outros encontros até que eles se transformem em uma relação estável.

Por fim, o décimo passo é nunca deixar de olhar para o seu interior. Ou seja, pergunte-se se realmente encontrou o seu amor verdadeiro ou se está apenas com essa pessoa para não ficar sozinho. Se ela realmente for o seu amor, invista nela o seu tempo, o seu carinho e a sua paixão, pois com certeza, valerá a pena dividir as suas alegrias e as suas tristezas com ela.

Para encontrar um novo amor é preciso estar aberto aos novos sentimentos. Portanto, esqueça-se primeiro do antigo para sair à procura do novo.

Top