Maquiagens para cada tipo de pele e ocasião

Existem maquiagens para cada tipo de pele e ocasião. Cada mulher, no entanto, deve identificar as características do seu rosto e a situação para…

Por Isabella Moretti em 09/09/2015

Existem maquiagens para cada tipo de pele e ocasião. Cada mulher, no entanto, deve identificar as características do seu rosto e a situação para conseguir encontrar o make-up mais apropriado. Leia a matéria e confira dicas incríveis.

Maquiagens para cada tipo de pele e ocasião. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem não foi criada com a intenção de mudar as feições de uma mulher. Ela existe, na verdade, para realçar os traços mais bonitos. Um make-up bem elaborado vai muito além do que aplicar uma base, passar rímel e usar um batom. Antes de mais nada é preciso reconhecer as necessidades de acabamento de cada pele, o estilo pessoal e a ocasião.

Leia mais: Maquiagem ideal para cada idade: dicas, truques

Maquiagens para cada tipo de pele e ocasião

O Mundo das Tribos separou dicas de maquiagens para cada tipo de pele e ocasião. Confira:

Pele clara

Maquiagem para pele clara. (Foto Ilustrativa)

A base ideal para esse tipo de pele tem fundo amarelado para combinar perfeitamente com o aspecto rosado. O blush deve valorizar tons de pêssego ou coral. A primeira opção deixa o rosto com um ar romântico e juvenil, já a segundo agrega um toque de sensualidade ao look.

Pele morena

Maquiagem para pele morena. (Foto Ilustrativa)

A pele morena é aquela naturalmente bronzeada, que combina com cabelo escuro e fica ainda mais bonita após um banho de sol. O make-up apropriado deve contar com um blush terracota ou mesmo coral. Nos olhos, é importante tomar cuidado com a aplicação de sobras cintilantes e com glitter.

Veja também: Dicas de Maquiagem para Pele Clara

Pele negra

Maquiagem para pele negra. (Foto Ilustrativa)

A pele negra pede uma base com tom de terra molhada, a fim de disfarçar as imperfeiçoes e deixar o rosto com um acabamento perfeito. A base com fundo cinza, por sua vez, deve ser evitada, pois ela compromete o aspecto natural da pele. No caso do blush, o recomendado é usar tons de vinho, avermelhado ou coral escuro.

A mulher negra pode se sentir à vontade para usar batons escuros e tons cintilantes. Em todo caso, ela deve se preocupar em remover corretamente os produtos de maquiagem para não deixar a pele ainda mais oleosa.

E a maquiagem para cada ocasião?

Não é somente o tipo de pele que determina a maquiagem que você vai usar. Na verdade, a ocasião também exerce grande influência na escolha do make-up. Para ir ao trabalho, por exemplo, o ideal é optar por cores leves, comportadas e sóbrias. Já no caso de uma balada divertida, vale à pena abusar dos tons vibrantes e linhas bem marcadas.

Saiba mais: Dicas de Maquiagem para o Inverno

As recomendações de maquiagens para cada tipo de pele e ocasião existem sim, mas não são regras absolutas. Você pode se sentir à vontade para experimentar cores diferentes e novas formas de acabamento. O importante é se sentir bem e bonita. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias de beleza.

 

Top