Cortes de Cabelo para Rosto Oval Feminino

Redacao 15/04/2016 Beleza


A boa aparência pode ser considerado um assunto que leva muito em consideração o gosto estético pessoal, sendo assim um assunto que não pode ser quantificado, para a eleição de um modelo padrão de beleza, que categorize um modelo agradável a todas as pessoas. Sim, seguindo esta linha de raciocínio, seria correto dizer que as citações populares “gosto não se discute” ou “gosto é algo pessoal” são verdadeiras. Mas, é fato dizer que há como “encaixar” alguns “looks” e visuais de uma maneira mais bem sucedida de acordo com a fisionomia de uma pessoa. E isso faz com que muitas mulheres busquem por estas fórmulas que “favorecem” o visual específico que cada uma delas possui. Por isso este texto traz o conteúdo acerca dos cortes de cabelo para rosto oval feminino.

Primeiramente, é necessário verificar o procedimento para a identificação do formato do rosto. Sendo assim, é importante saber que existem, basicamente, quatro formatos de rostos: sendo eles, o rosto triangular, onde o queixo se destaca, sendo geralmente fino, o rosto quadrado, que possui testa, maças do rosto e maxilar “maiores que os outros formatos”, o rosto redondo, geralmente com bochechas mais marcantes, testa pequena e queixo largo e, claro, o rosto oval, onde o formato lembra basicamente o desenho de um ovo. Segundo alguns profissionais,  o formato de rosto oval é o que aceita maior variedades de cortes e penteados, com exceção da franja, já que este formato deve manter o rosto em destaque.


O assunto é bastante discutido no mundo feminino, como pode ser visto em um vídeo com o assunto “Corte de cabelo pelo formato do rosto”, exibido no Jornal Hoje, apresentado por Sandra Annenberg, veiculado na rede Globo de televisão.

Mas quem quer saber se o visual vai ficar bem de acordo com o rosto que possui, independente do formato, é possível conferir o corte ideal em sites que mostram verdadeiros simuladores de beleza, como o disponível no site Vila Mulher. O serviço permite utilizar fotos de modelos, ou carregar sua própria foto, carregar uma foto através do link, utilizar um webcam ou ainda capturar uma foto já utilizada anteriormente. Com a foto é possível mudar “cabelo”, “unhas” e “rosto”. Quando se trata do rosto, as possibilidades são “face”, “olhos” e “boca”. Também é possível colocar acessórios e também visualizar alguns looks prontos. Depois de feito o visual, as usuárias podem salvar o trabalho, como também comparar com o rosto sem nenhuma maquiagem utilizada.

Para quem procura ideias de visuais diferentes para se tomar como base e criar um novo look

Outros artigos

Passeios de Barco em Veneza

18/06/2011

Passeios de Barco em Veneza

  Passeios de Barco em Veneza: Preparamos essa matéria especialmente para quem pretende realizar uma inesquecível viagem para Veneza e realizar seus pass...

Cursos Gratuitos de Educação Física

18/03/2010

Cursos Gratuitos de Educação Física

Para voce que quer ingressar na área de Educação Física, não pode perder as oportunidades que estão sendo oferecidas pelo Conselho Regional de Educação Física da...