Dicas para consumir alimentos calóricos sem engordar

Ter uma alimentação saudável não é uma tarefa fácil. Pois, as pessoas estão sempre rodeadas por guloseimas, frituras e os deliciosos fast-foods. No entanto,…

Ter uma alimentação saudável não é uma tarefa fácil. Pois, as pessoas estão sempre rodeadas por guloseimas, frituras e os deliciosos fast-foods. No entanto, logo após consumir esses alimentos calóricos, muitos indivíduos acabam se sentindo culpados e dão início a dietas pouco saudáveis pelo medo de engordar. Conheça algumas dicas para consumir alimentos calóricos sem engordar.

Para manter o peso ideal, é importante ter uma alimentação saudável. (Foto: divulgação)

Realizando as mudanças dos hábitos

A melhor forma de reduzir ou manter o peso corporal é através da mudança dos hábitos alimentares. Além do consumo de alimentos saudáveis, através de uma dieta balanceada, é ideal que o indivíduo realize algumas mudanças nos hábitos diários. A pessoa que iniciar as mudanças também deve ter em mente que elas trarão grandes benefícios à vida e a saúde delas.

Aprenda a evitar o ganho de peso

Como foi anteriormente mencionado, a mudança de alguns hábitos diários podem trazer grandes benefícios ao indivíduo, incluindo a manutenção ou a redução do peso corporal. Conheça abaixo algumas dicas para consumir alimentos calóricos sem engordar.

  • Beber água antes das refeições – todo mundo sabe que a água traz grandes benefícios à vida do indivíduo, porém eles só podem ser usufruídos através da ingestão de oito a dez copos do líquido por dia. O organismo nem sempre consegue identificar a sede como forma adequada, podendo ser confundida com a fome. Como resultado, a pessoa acaba ingerindo uma quantidade maior de comida.
  • Nunca pule o desjejum – é comprovado que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Além disso, uma pessoa que realiza um desjejum nutritivo tem maior chance de sentir menos fome durante o dia. Outra vantagem, é que esse hábito garante mais pique e aumenta a concentração durante o dia.

    Atualmente, muitos indivíduos optam pelo consumo de alimentos pouco saudáveis pela facilidade. (Foto: divulgação)

  • Aumente o número de refeições – de acordo com especialistas, o indivíduo que realiza em torno de cinco refeições por dia, colabora com a aceleração do metabolismo, em torno de 15%. Dessa forma, colabora de forma direta com a manutenção do peso.
  • Incorpore as frutas nas refeições – as frutas frescas são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Devido a isso, um indivíduo que consome mais frutas durante o dia, colabora com a manutenção da saciedade e ainda diminuem a fome.
  • Investindo nos integrais – o organismo consome mais calorias para digerir os produtos integrais, do que os alimentos refinados. Além disso, as fibras que estão presentes nesses alimentos, colaboram com o bom funcionamento do intestino, retiram as toxinas do corpo e ainda aumentam a sensação de saciedade.
  • Pratique a mastigação – uma das melhores formas de manter ou reduzir o peso corporal, é através de uma mastigação adequada dos alimentos. Isso porque o tempo de saciedade tem relação direta com o tempo de digestão.

    Saiba como comer alimentos calóricos sem engordar. (Foto: divulgação)

A mudança de alguns hábitos alimentares tem relação direta com a manutenção e a redução do peso corporal. Após conhecer algumas dicas para consumir alimentos calóricos sem engordar, basta segui-las e obter os benefícios.

Leia Também:  Dieta para quem exagerou na ceia

Top