Praias mais bonitas de Pernambuco

O estado de Pernambuco é regido por um clima tropical o ano inteiro, ostentando uma rica paisagem litorânea que oferece ao turista uma enorme…

O estado de Pernambuco é regido por um clima tropical o ano inteiro, ostentando uma rica paisagem litorânea que oferece ao turista uma enorme diversidade de atrativos.

Todo dia é Verão no Nordeste brasileiro e você não pode deixar de aproveitar suas férias neste local paradisíaco – confira quais são as praias mais bonitas de Pernambuco:

Boa Viagem

Esta é uma das praias mais famosas da capital: durante a maré baixa várias piscinas naturais são formadas, tornando possível o turista andar sobre os recifes. A área central é a mais frequentada devido à proximidade com os hotéis e serviços oferecidos. Porém, é no extremo Norte que se encontra um palco montado sobre a areia, onde são realizados shows e festas animadas abertas para todo o público.

Há também uma grande variedade de tendas e quiosques que proporcionam um amplo acervo de petiscos como peixe frito, ostras, caldinhos, frutas e muitos outros. Além de comida, muitos acessórios como roupas de praia, rede e outras peças típicas do artesanato pernambucano são vendidas.

Porto de Galinhas

É uma praia plana, sem dunas ao longo da orla mas que reserva uma vista deslumbrante do verde e translucido mar. Muitos arrecifes em conjunto formam piscinas naturais na maré baixa.

Situada no município de Ipojuca ao sul de Recife, o local dispõe de muitos atrativos – aproveite para passear de jangada, se refrescar nas águas calmas e relaxantes ao redor de peixes coloridos, que farão de sua aventura um marco sem igual.

Carneiros

Uma das mais bonitas regiões do litoral pernambucano, a paisagem da praia está inalterada desde o início do século, de forma que a preservação da sua beleza natural torna-se muito atraente – ainda mais para quem gosta de praias pouco frequentadas.

Leia Também:  Exercícios contra dores na coluna

Uma de suas peculiaridades é a igrejinha centenária a beira do mar. A praia é constituída por águas cristalinas e ondas baixas que criam um cenário tranquilo, com uma areia branquinha macia ao primeiro contato dos pés. O local é capaz de encantar a todos os olhares com seu aspecto diferenciado.

Além de todas estas maravilhas, o arquipélago de Fernando de Noronha também pertence ao estado de Pernambuco, a apenas 545 quilômetros de Recife. O lugar é repleto de praias paradisíacas, que são o sonho de muitos turistas brasileiros e estrangeiros.

Aproveite a primeira oportunidade que obtiver e visite estes lugares magníficos e inesquecíveis, que só o Brasil possui!

Top