Novos Cosméticos que Eliminam as Sardas e Manchas de Sol

Manchas na pele

Novas substâncias descobertas são capazes de acabar com as manchas do sol, sardas e até marcas provocadas por alterações hormonais.

O Melaslow, foi desenvolvido pelo grupo inglês Croada. Ele é feito a partir da tangerina japonesa e é recomendado para eliminar manchas senis ou melanoses, provocadas pela exposição solar sem a devida proteção. Esse produto bloqueia a atividade de enzimas que produzem a melanina, que é o pigmento da cor da pele, e pode ser aplicado duas vezes ao dia no rosto, no colo e nas mãos.

Normalmente ele é feito com 5% do ativo para ser usado pela manhã, e depois do, filtro solar. De noite a fórmula muda, ela é composta de mais agentes, como o ácido retinóico. Em apenas três meses já é possível ver os resultados, porém a duração do tratamento depende da quantidade de manchas.

Contra indicado para grávidas e lactantes.

já o IDB-LIGHT, é um poderoso antioxidante, a idebenona (substância criada em laboratório com base na coenzima Q10) também foi incluído aos cremes despigmentante, só que em quantidades maiores. Para que tenha a ação clareadora é preciso que haja mais de 2% do ingrediente no produto.

Esse ativo, que foi batizado de IDB-LIGHT, oferece eficácia similar à hidroquinoma, mas sem os efeitos adversos, como por exemplo a hipersensibilidade. Outro fator diferencial é a liberaçãoda substância, que se faz de forma constante e contínua. Dessa forma, ele melhora a tolerância da pele e diminui os riscos de irritação.
O IDB-Light pode ser combinado com outras substâncias e despigmentante, como a vitamina C e o ácido kójico. Ele deve ser aplicado uma ou duas vezes no dia por um mês.

É necessário usar o filtro solar nesse período.
Contra Indicado para grávidas e lactantes.

A Algowhite é extraído de uma alga marrom, esse ativo marinho, desenvolvido e criado aqui no Brasil, é uma boa solução para suavizar manchas que surgem depois de processos inflamatórios como a acne ou foliculite pós depilação. Esse “ativo”, além de inibir a produção de melanina, ele estimula a renovação celular.

A quantidade usada varia de 8 a 10% em cremes que devem ser utilizados duas vezes no dia, e os resultados devem aparecer em mais ou menos três meses.

Os dermatologistas recomendam usar filtro solar para não haver reincidência das manchas.

Ele funciona, também, nas peles morenas e negras.
Contra indicado para grávidas e lactantes.

Reply