Principais erros ao fazer penteados

Existem diferentes tipos e modelos de penteados. Alguns mais simples e outros mais complexos. Muitos deles podem ser feitos em casa, sem conhecimento profissional…

Existem diferentes tipos e modelos de penteados. Alguns mais simples e outros mais complexos. Muitos deles podem ser feitos em casa, sem conhecimento profissional no assunto. Independente do tipo de penteado, existem algumas dicas que podem ajudar em um melhor resultado. Os principais erros ao fazer penteados podem ser evitados com procedimentos simples e com a ajuda de alguns produtos milagrosos. Saiba mais.

Alguns cuidados podem evitar erros na hora de fazer o penteado ideal. (Foto: Divulgação)

Erros ao fazer penteados

Não preparar o cabelo antes – para um penteado perfeito, o cabelo deve estar perfeito, ou seja, limpo e escovado. Independente da forma que o cabelo vai ganhar, ele precisa estar com uma escova bem feita. Isso garante um resultado prolongado, seja ele liso ou com cachos.

Equilíbrio com o look – esse é outro erro comum ao fazer penteado. Se o vestido ou o look é muito elaborado, o penteado deve ser mais simples e vice versa. Um cabelo complexo demais com uma roupa extravagante demais não fica legal. É preciso haver um equilíbrio entre ambos.

Mudança radical – muitas mulheres querem mudar radicalmente o cabelo para determinado evento. Isso é totalmente aceitável, mas é preciso fazer isso com no mínimo um mês de antecedência, principalmente se for uma mudança radical na cor. Se o cabelo manchar, por exemplo, ainda há tempo de arrumar. Não deixe grandes mudanças para o dia da festa.

Use produtos de qualidade para um melhor resultado. (Foto: Divulgação)

Aplique – aumentar o comprimento dos fios é uma opção para quem quer um penteado diferente. Mas preste atenção no tom do aplique. A cor deve ser a mesma que a do seu cabelo natural. Se for diferente, vai ficar muito artificial.

Leia Também:  Jaquetas de frio masculinas: dicas

Uso dos produtos errados – use fixadores de qualidade e na hora certa. Existem produtos para antes de um baby liss, por exemplo, que ajudam na formação dos cachos. Assim como há os fixadores para finalizar o penteado. Escolha marcas conhecidas e use de maneira correta.

Não testar o penteado antes – experimente todos os penteados que achar bonito. Não deixe para ver o resultado no dia da festa. Os cabeleireiros permitem esses testes, com um preço, claro. Mas testar antes é fundamental para a escolha do penteado ideal.

Dicas de penteados simples

As tranças podem dar um toque todo especial em penteados simples. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe qual penteado escolher ou ainda está sem grana para o cabeleireiro, a dica é apostar nas tranças. Existem diferentes tipos, das mais simples às mais elaboradas. Na internet você encontra algumas dicas e vídeos de como fazer tranças mais sofisticadas. O topete também é algo simples e que pode ser feito com a ajuda de um pente e fixador. A chapinha, além do efeito liso, pode ser usada para fazer cachos, criando um look super diferente. Escolha já o seu penteado e cuidado com os erros.

Leia também:

Penteados laterais: dicas para usar, fotos

Dicas para fazer belos penteados

 

Top