Dicas para manter as unhas compridas

As unhas nas mulheres são sinônimo de feminilidade ou até mesmo sensualidade, dependendo do contexto. Sendo assim, mantê-las limpas, tratadas e bonitas é a…

Unha Feminina: Sinônimo de feminilidade e sensualidade.

As unhas nas mulheres são sinônimo de feminilidade ou até mesmo sensualidade, dependendo do contexto. Sendo assim, mantê-las limpas, tratadas e bonitas é a meta de quase todas as mulheres. Mas como manter as unhas compridas? Não são em todas as mulheres que as unhas crescem rapidamente e com força. Há muitos casos de unhas fracas e quebradiças, o terror daquelas que querem unhas compridas e fortes.

O primeiro ponto a ser analisado é a alimentação. Já viu a frase: “você é o que você come.”? Pois é exatamente isso. Cada parte do seu corpo está ligada com a sua alimentação. Para unhas saudáveis e fortes, é preciso cálcio, zinco e magnésio, além de muita água. Esses componentes podem ser encontrados em algumas sementes, como sementes de girassol e abóbora.

O estado emocional também pode interferir na qualidade das unhas. Em um período de muito stress, as unhas e cabelos ficam mais sensíveis. No caso do cabelo há a queda e as unhas ficam fracas, quebradiças. Por isso, é preciso tomar cuidado com as irritações.

Uma base fortificante de qualidade traz bons resultados.

Agora vamos falar diretamente das unhas, dos cuidados com elas. A hidratação é indispensável, sendo uma das partes mais importantes das dicas para unha crescer. Usar um bom hidratante para as mãos já pode ser o suficiente, mas é ainda melhor um hidratante específico para unhas e cutículas. O pó em excesso é algo que enfraquece as unhas, por exemplo.

A unha precisa respirar! É preciso haver um intervalo entre um esmalte e outro. A unha precisa ficar alguns dias, nem que seja um dia apenas, sem nem base. Sem esse espaço entre os esmaltes, as unhas não respiram, ficando cada vez mais fracas. Use bases fortalecedoras de qualidade, elas ajudam no crescimento das unhas.

Lixe apenas para dar formato!

Lixar da forma correta também está entre as dicas para manter as unhas compridas. Isso evita que a unha enrosque em roupas, toalhas e cobertas, excluindo assim a quebra. Evite lixar a parte de cima da unha. Existem lixas próprias para polimento e nivelamento, mas as evite. A unha lixada na parte de cima fica mais fina e extremamente frágil, podendo quebrar ou lascar com maior facilidade. Lixe apenas para dar formato. O formato quadrado da mais estabilidade a unha.

Continuar Lendo  Dicas de comportamento para os noivos

Cuidado com fórmulas caseiras, principalmente aquelas que contam com o uso do formol. Ele ajuda no começo, mas depois deixa a unha ainda mais fraca, assim como faz com o cabelo. Cuidados básicos são eficazes para unhas fortes e compridas. Se mesmo assim não houver resultados, procure um especialista para um medicamento específico.

Leia também: Receita Caseira para fortalecer as unhas

 

Você também vai gostar de: Dicas para misturar esmaltes

 

 

 

 

 

 

Top