Tratamento Para Sardas No Rosto

Muitas pessoas odeiam as sardas que tem no rosto e que na maioria das vezes é genética ou manchas adquiridas ao longo dos anos…

Muitas pessoas odeiam as sardas que tem no rosto e que na maioria das vezes é genética ou manchas adquiridas ao longo dos anos pela idade avançada ou pela exposição ao sol. As sardas têm uma característica genética, pois elas saem mais em pessoas de pele e olhos claros e que tenham especialmente maior sensibilidade ao sol. Quem já tem essa herança genética fica muito difícil evitar que elas apareçam, pois mais cedo ou mais tarde elas com certeza irão aparecer. Para manter a pele limpa e sem manchas é necessário ter uma alimentação saudável e beber muito liquido para que se mantenha hidratada.

Tratamento Para Sardas No Rosto

O que são sardas?

Sardas são manchas escuras, acastanhadas de limites precisos que recobrem especialmente as regiões dos malares, ou seja, as bochechas e o tórax anterior e posterior, pois são as áreas de maior exposição ao sol. O pico do aparecimento das sardas é na adolescência e se estende até a idade adulta quando então passa a ocorrer a diminuição do aparecimento devida a diminuição das células responsáveis pela pigmentação da pele. As manchas da idade não devem ser confundidas com sardas, pois elas são melanoses que são manchas acastanhadas claras com bordas irregulares dispostas em todo o dorso das mãos e rosto.

Como tratar á sarda?

O tratamento mais moderno para a sarda é a utilização dos lasers, especialmente o de rubi e da luz pulsada (Photoderm), pode–se utilizar também para tratamento o pieeling de acido retinóico, acido salicilico ou acido tricloroacético. Os cremes funcionam fracamente no tratamento das sardas e eventualmente pode ser usado tratamentos clareadores a noite, mas deve ser usado muito filtro solar durante o dia.

Continuar Lendo  Adesivos decorativos para cada ambiente da casa

Existem alguns métodos simples que podem ser feitos em casa, são os famosos remédios caseiros para o tratamento e clareamento da pele e consequentemente das sardas. Abaixo, selecionamos alguns métodos simples que você mesmo pode fazer, confira:

– Dilua suco de limão ou laranja num copo de água com tônico, aplique no rosto e deixe dormindo por 1 dia (noite para o dia). Na manhã seguinte, enxague o rosto em abudância para retirar da pele sem deixar nada, essa mistura poderá causar manchas na pele em contato com o sol

– Aplique manteiga derretida na sua pele e deixe agir por 20 minutos. Retire toda a maneiga após o período. Obs: Não é recomendado a aplicação em peles oleosas.

– Aplique água oxigenada volume 10 no rosto com algodão à noite. Enxágue pela manhã.

– Médicos dermatologistas aconselham o consumo de vitamina C pois ela dá resistência à pele quanto ao sol. Consuma alimentos como laranja, morango, kiwi, acerola, limão e etc.

Qual o principal tratamento?

Hoje em dia o principal tratamento contra as sardas é o uso do laser e a luz pulsada e a recomendação é para que os pacientes não se exponham ao sol durante no mínimo vinte dias após o tratamento. As cirurgias seriam infundadas, pois trocaria as sardas por uma cicatriz sem muito resultado. Por isso que ter certos cuidados com exposição ao sol e usar filtro solar dês de criança é uma excelente dica para quem já tem tendência ter sardas. Muitos tratamentos caseiros são utilizados no combate as sardas, mas infelizmente sem sucesso, os cuidados maiores vão para cremes caseiros a base de limão, pois eles podem manchar a pele e até provocar queimaduras se tornando cicatrizes horríveis pior do que as sardas.

Continuar Lendo  Linha de tênis Coca-Cola Shoes

Top