Mini vestidos: como usar

Já estamos vivendo dias muito quentes. Portanto, nada melhor do que poder aproveitar a maior liberdade dada ao corpo, por meio das roupas mais…

Já estamos vivendo dias muito quentes. Portanto, nada melhor do que poder aproveitar a maior liberdade dada ao corpo, por meio das roupas mais decotadas. Nesta época de sol e muito calor, as mulheres podem contar com inúmeras peças mais leves e refrescantes, como shorts curtos, minissaias e vestidinhos. As que gostam de roupas mais sensuais adoram apostar nos modelos curtíssimos, que estão em alta e têm tudo a ver com a estação. Entretanto, ao escolher peças curtas, deve-se ter cuidado para não correr o risco de parecer vulgar, mostrando mais do que o conceito de discrição permite. Por isso, é importante saber como usar minivestidos, que podem ser classificados como peças ainda menores do que aquelas já consideradas curtas.

Os mais justos pedem sapatos baixos (Foto: Divulgação)

Os minivestidos são roupas que, por maior que seja o desejo de discrição da mulher, fazem que as atenções sejam atraídas. Inevitavelmente, os olhares se direcionam às pernas (ou glúteos, quando o modelo é muito justo), fazendo destes vestidos algo muito sensual. Porém, esta sensualidade pode ser facilmente comprometida, se não forem tomados os devidos cuidados. Não é impossível ficar bonita, sem parecer vulgar. Veja como.

Sapatos ideais para minivestidos

Os melhores sapatos para minivestidos são os mais baixos ou com saltos grossos, especialmente se a mulher é muito alta. Neste caso, o mais indicado é optar por calçados baixos. Se a intenção é usar o modelito numa balada, por exemplo, podem ser boas escolhas os saltos médios. Por outro lado, se o vestido é mais larguinho, dá para usar um salto fino e alto, se a mulher tem estatura baixa.

As mais magras e altas devem evitar sapatos altos (Foto: Divulgação)

Quem deseja usar minivestido e não chamar demais a atenção deve fugir dos modelos justos. Além disso, deve-se ter cuidado com o formato do corpo, ao escolher tais modelos, pois eles marcam bastante as curvas e, se elas não existem ou são desproporcionais, o look não ficará nada bom.

Leia Também:  Saiba como prevenir câncer de colo de útero

Uma observação muito importante em relação ao uso de minivestidos se refere às condições em que se encontram as pernas femininas. É certo que todas têm liberdade para usar o que quiserem, mas roupas curtas evidenciam demais esta parte. Em estações mais amenas, pode-se recorrer às meias; entretanto, no verão, é impossível usá-las. Portanto, se as pernas estiverem em má situação, é melhor optar por roupas que as cubram.

Acessórios ideais para minivestidos

Diferentes modelos soltinhos de minivestidos, que podem cair bem em quase todas as mulheres (Foto: Divulgação)

As mais baixinhas podem usar minivestidos com faixa ou cinto, colocados logo abaixo do busto. Esta é uma forma de alongar a silhueta. Já as mais altas podem usá-los um pouco abaixo da cintura. As mais gordinhas, porém, devem descartar tais acessórios.

Para finalizar as dicas para usar minivestidos, citamos o tamanho das bolsas escolhidas para o look. As pequenas são ideais, pois quanto maiores elas forem, mais curto parecerá o vestido.

Veja fotos de vestidos curtos para o verão: Vestidos Floridos Curtos – Fotos, Modelos 

Confira as tendências para 2013: Modelos de vestidos para o verão 2013, fotos 

Top