Maquiagem clean: como fazer, dicas

A maquiagem perfeita é peça fundamental quando se deseja arrasar na produção e causar um bom impacto. Por isso as mulheres costumam não economizar…

A maquiagem clean é muito versátil e fácil de fazer. (Foto: Divulgação)

A maquiagem perfeita é peça fundamental quando se deseja arrasar na produção e causar um bom impacto. Por isso as mulheres costumam não economizar tempo para criar olhos esfumados, num make noturno pesado, bastante puxado para o preto, ou até mesmo em uma mistura de cores e tons fortes, ideal para eventos descolados.

Veja algumas dicas de como se maquiar.

Entretanto, de vez em quando é bom variar o visual e apostar numa produção mais natural e discreta. Uma ótima opção para essas ocasiões e que promete agradar principalmente as mulheres menos ousadas é a maquiagem clean, com tons discretos e suaves.

Maquiagem clean

Esse tipo de maquiagem, além de ser uma tendência bastante usada por famosas, é capaz de conferir uma aparência saudável, deixando o visual livre de exageros, e ainda é bem prática de se fazer. Outro ponto positivo é a versatilidade do look, que serve tanto para ser usada no dia-a-dia como também pode ser adaptada para noite ou qualquer outra ocasião especial.

 Dicas para um make natural

Para criar uma maquiagem natural a dica mais importante é investir em tons suaves de cores que sigam as tonalidades da pele, como marrom, nude, rosa e pêssego. Para os olhos, as sombras opacas são as mais indicadas para o dia.  A aplicação de iluminador em pontos estratégicos é um truque perfeito para ser usado a noite.

Saiba mais sobre maquiagens para o dia-a-dia.

O make clean é discreto e confere um ar saudável e elegante. (Foto: Divulgação)

Como fazer

  1. Assim como em qualquer outro tipo de maquiagem, o primeiro passo para criar um make clean é caprichar na preparação da pele, que deve ser uniformizada com uso de corretivo, base e pó, seguindo os tons da pele;
  2. O segundo passo é trabalhar na região dos olhos. O ideal é não deixar o visual dessa região muito pesado. Por isso está indicado o uso de sombras que sigam tons suaves e que possuam efeito opaco ou transparente. Sombra marrom-dourada em pó é uma boa opção. A dica para não exagerar na quantidade de produto é umedecer o pincel antes de aplicar e passar uma camada extrafina, deixando aparente a textura natural da pele. É recomendado que a cor ultrapasse o côncavo, mas sem atingir a sobrancelha;
  3.  Utilize um lápis marrom para dar destaque aos contornos dos olhos. A aplicação deve ser feita bem rente ao cílios e na pálpebra superior;
  4. Passe duas camadas de máscara para os cílios. Nesse momento a dica é optar pelos produtos que possuam propriedades alongadoras;
  5. Para dar um toque saudável, aplique um blush de leve. Prefira tons de rosa queimado ou pêssego;
  6. Na boca, nada de exageros. Batons rosados com cor de boca ou nude são boas opções.

O recomendado é que se opte por sombras de tons próximos ao da pele. (Foto: Divulgação)

Confira dicas de como remover a maquiagem dos olhos.

Leia Também:  Alimentos que ajudam a ter vida mais longa

Super simples e prática de fazer, a maquiagem clean promete agradar mulheres de todos os tipos. Depois de conferir as dicas e aprender a fazer esse tipo de make, não existe desculpa para deixar de usar a maquiagem a seu favor, garantindo um ar saudável e bastante natural.

Top