Maquiagem para casamento no campo: dicas

O casamento no campo tem todo um charme diferente. Muitas mulheres sonham com esse tipo de cerimônia campestre. Assim como todo tipo de casamento,…

Por Editorial MDT em 19/03/2013

O casamento no campo tem todo um charme diferente. Muitas mulheres sonham com esse tipo de cerimônia campestre. Assim como todo tipo de casamento, ao ar livre também tem todos os seus detalhes para serem escolhidos, como decoração, local do evento e look da noiva. Confira algumas dicas de maquiagem para casamento no campo. Ela deve ser mais leve e discreta.

O casamento no campo é algo tradicional e cheio de requinte. (Foto: divulgação)

Maquiagem para casamento no campo

A maquiagem de casamento no campo deve ser delicada, complementando o visual desse tipo de casamento. Normalmente esse tipo de cerimônia ao ar livre acontece durante o dia. Por isso, é preciso tomar cuidado com os exageros de cores e brilho. O olhar deve estar marcado e luminoso, mas delicado ao mesmo tempo. Pode-se usar delineador para um traço fino, assim como rímel e lápis preto para contornar o olhar. A sombra deve ser mais neutra, como marrom ou nude.

Se os olhos estiverem mais marcados, os lábios devem estar mais discretos. (Foto: divulgação)

A pele deve ser muito bem preparada, principalmente com produtos fixadores e a prova d’água. O suor pode criar um efeito de “maquiagem derretendo”. Por isso use o trio base, pó e corretivo de acordo com o seu tipo de pele. Isso também ajuda no processo de fixação e preservação de efeitos indesejados, como pele oleosa brilhando excessivamente.

Não esqueça do blush. Ele também pode ser usado tranquilamente, mas como o resto da maquiagem, sem exageros. Escolha um que se adeque ao seu tom de pele. Experimente novos tons, fuja do tradicional e encare novos looks.

E o batom? Você pode escolher entre o vermelho, rosa, laranja, cor de boca ou um simples brilho. O vermelho é bem tradicional, mas vem voltando com tudo entre as tendências da moda moderna. Se você optar por uma cor forte como essa, modere no olhar. Para quem prefere apenas um gloss, o olhar pode estar mais forte e chamativo.

O lábio pode ser mais chamativo, mas o olhar deve estar mais delicado. (foto: Divulgação)

Dicas de maquiagem para eventos ao ar livre

Para um resultado satisfatório e duradouro, use produtos próprios para o seu tipo de pele, fixadores como um primer e uma maquiagem à prova d’água. Seguindo essas dicas de maquiagem para casamento ao ar livre, você não vai ter problemas com o visual por um bom tempo. Não se esqueça do protetor solar antes de tudo.

Leia também:

Decoração de casamento simples ao ar livre: dicas

Brincos para noiva: como escolher

 

Top