Brincos para noiva: como escolher

Um dia muito especial para qualquer mulher. O casamento fora feito para celebrar o dia em que por fim, você encontra aquela pessoa com…

Por Editorial MDT em 23/12/2012

Um dia muito especial para qualquer mulher. O casamento fora feito para celebrar o dia em que por fim, você encontra aquela pessoa com quem deseja passar o resto de sua vida ao lado. Mulheres já são indecisas para tudo por natureza, agora imagine no dia mais especial de suas vidas? Além de escolher cada detalhe da decoração, música, Buffet, elas também reservam tempo para escolher o penteado, vestido, sapato, maquiagem e claro, os brincos. Enganam-se aquelas pessoas que pensam que o brinco, por ser um acessório, não fará diferença. Bem pelo contrário, ele pode pesar o look escolhido ou deixar você parecida com uma princesa, basta escolher o modelo certo de brinco para o casamento.

O brinco, assim como demais acessórios, é peça fundamental no look da noiva. (Foto: divulgação)

Como acertar no modelo

O primeiro detalhe que você deverá ficar atento é o véu e a tiara que você escolheu. Isso porque eles ficam na parte superior, chamando toda a atenção para o rosto. Combinar com o véu de um jeito harmônico e a vontade é o melhor truque para que tudo fique bonito. O decote deve ser analisado por igual também.

O brinco precisa estar em harmonia com os demais acessórios. (Foto: Divulgação)

Antigamente, só usava-se brinco de ouro amarelo, não sendo permitidas uma cor ou ousar em novos formatos. Hoje, você pode usar e abusar de cores e formatos. Para quem não gosta de ousar, os tradicionais são os mais indicados, assim como as pérolas. Você pode trocar de vestido na hora da festa, trocar os brincos e demais acessórios na hora do casamento no civil ou no religioso.

Como escolher as pedras

Pérolas, ouro amarelo, ouro branco, diamantes, zircônia são aquelas que mais são procuradas. Isso porque remetem o clima de romance e são as mais tradicionais além de virem com um ótimo preço. Eles podem fazer com que você fique charmosa e elegante. Você ainda pode pedir para confeccionar os brincos em dois formatos diferentes, sendo aqueles dois em um.

Brincos pequenos: esse combina com aquelas pessoas que são mais delicadas e que a tiara que você escolheu tenha muita informação e muitos brilhantes. Assim, ela deixa você bonita, sensual e permite que mescle com colar e demais acessórios.

Os brincos pequenos são os mais escolhidos por noivas delicadas. (Foto: divulgação)

Brincos médios: são os mais procurados entre as mulheres que querem casar. Deixam também a noiva mais livre e com mais mobilidade. Leve em consideração o decote do seu vestido ao escolher esse brinco. Não deve usa-lo com gola alta e nem com vestidos que tenham muito bordado.

Brincos grandes: é a escolha ideal para mulheres com personalidade. Escolha um véu sem rendas e um decote que seja moderado. Prefira deixar os cabelos soltos, dando volume e simpatia ao look.

Leia também:

Vestidos de noiva com manguinha: fotos

Tiaras de noivas: modelos, como escolher

Top