terça-feira, 27 de setembro de 2022 - 27/09/2022 23:28:36
MundodasTribos

Muitos casais têm o sonho de realizar o casamento na igreja, com ares tradicionais, principalmente quando os dois dão muito valor à religiosidade que envolve a cerimônia. Há, também, os casais que gostariam de realizar algo diferente, no campo ou na praia, a céu aberto, mas acabam desistindo, por medo das reviravoltas do tempo. Finalmente, há os casais que se arriscam e preparam, confiantes, a decoração de casamento ao ar livre. Não se pode negar a beleza ímpar dos cenários deste tipo, nas cerimônias matrimoniais.

Tecidos enfeitam os bancos de forma simples e graciosa (Foto: Divulgação)

Pode-se dizer que o cenário natural já é, por si só, encantador, constituindo-se como o principal elemento decorativo do evento. É claro que, se os noivos assim quiserem, é possível aliar esta beleza da natureza a outros detalhes mais sofisticados, aumentando ainda mais a beleza natural do lugar. Entretanto, uma decoração simples para casamento ao ar livre não deixará nada a desejar. Para isso, poucas coisas são necessárias. Na imagem acima, por exemplo, vê-se que o destaque se deu pelos tecidos amarrados aos bancos dos convidados. Poucos arranjos de flores foram utilizados. Como no cenário predomina a cor verde, o branco dos tecidos e das flores proporcionou um contraste simples e charmoso.

O que este artigo aborda:

Decoração discreta ao ar livre

Manutenção das cores naturais do local (Foto: Divulgação)

Na decoração da foto, acima, pode-se ver que a intenção foi fazer uma decoração discreta ao ar livre, mantendo as cores naturais. Nem os bancos receberam adornos, permitindo que a madeira se transformasse em mais um elemento natural do cenário. Contribuíram com isso, também, os arranjos grandes e discretos de flores, com vasos translúcidos. Na imagem, vemos um ambiente vazio. Imagine, agora, o momento em que ele se encheu de pessoas, com roupas de diferentes cores. Se o vestido da noiva for branco, então ela se destacará ainda mais, em meio a esta decoração.

Decoração simples e diferente

Luminárias, feitas com barbante, bexigas e cola branca (Foto: Divulgação)

Geralmente, quando os noivos vão escolher os elementos da decoração do casamento, dão preferência a detalhes mais sofisticados e até mesmo luxuosos. Entretanto, não é necessário este tipo de objeto para que o lugar escolhido fique lindo. Na cerimônia fora da igreja acontece o mesmo. Pode-se usar a imaginação, criando uma decoração simples e diferente para o cenário. Na imagem, acima, vemos que os detalhes são discretos e criativos. As luminárias deram graça total ao ambiente. O mais interessante é a forma como elas são feitas, que é acessível a qualquer pessoa. Os noivos e familiares mesmos, podem fazê-las. Basta usar barbante, cola branca e bexigas! Deve-se enchê-las, amarrando-as. Depois, mergulha-se o barbante na cola, enrolando-o, em seguida, na bexiga. Deixa-se um espaço em forma de círculo, sem barbante, no topo da bexiga.  Espera-se secar a cola, estoura-se a bexiga, retirando-a pelo espaço reservado. Está aí uma forma de decoração criativa, simples e charmosa.

Veja como organizar este tipo de cerimônia: Casamento ao ar livre: como organizar, cuidados

Programe seu penteado: Penteados para casamento ao ar livre

 

O conteúdo "Decoração de casamento simples ao ar livre: dicas" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Tendências maquiagem colorida 2017 para mulheres negras

Tendências maquiagem colorida 2017 para mulheres negras

Intercambio na Índia, Programas, Preços

Intercambio na Índia, Programas, Preços

Como Parar de Fumar ? Dicas, Tratamentos

Como Parar de Fumar ? Dicas, Tratamentos

Produtos indicados para fortalecer as unhas

Produtos indicados para fortalecer as unhas

Linha de Maquiagem Para Pele Negra

Linha de Maquiagem Para Pele Negra

Cirurgia de Lady Gaga: saiba mais

Cirurgia de Lady Gaga: saiba mais